Nesta terceira parte do artigo, você encontrará mais quatro elementos únicos e excepcionais de arte e layout criativos, bem como algumas dicas das melhores práticas que estão impulsionando o campo. Esperançosamente, alguns deles irão inspirar as direções do seu design também!
Ao total, os 12 elementos são:
- Produtos flutuando no background
- Tipografia é o design
- O infográfico como a ferramenta de comunicação primária
- O contador de histórias vertical
- Revele o app e o resto seguirá
- A interatividade perfumada
- Fluidez impecável em qualquer resolução
- A marca como um personagem de desenho
- Inspirado por impressão + design de papel
- A mensagem irreverente
- Foco na caixa de entrada
- Luz & sombra
Falamos dos oito primeiros aqui e aqui. Agora, vamos aos quatro últimos:
9. Inspirado por impressão + design de papel
Esta tendência já existe há um bom tempo, e a sua execução vem melhorando desde então. Felizmente, cada vez menos eu vejo sites que tentam se parecer retrôs utilizando apenas interações arcaicas. Um exemplo de uma interface altamente útil e usável nessa frente vem através do Oak Street Bootmakers, quem combina ótimas fotos de produtos e peças de roupas bonitas com experiência do usuário inspirada em impressões em papel:
Tem até um Colophon no rodapé
10. A mensagem irreverente
Eu gosto quando as marcas conseguem expressar sua mensagem de maneiras que desafiam a convenção e surpreendem o espectador. O site do restaurante Dilly Deli, na cidade de Tulsa, começa as coisas de forma errada:
Mas, de alguma maneira, apesar das palavras parecerem confusas, a coisa funciona!
O Tripfab aplica o mesmo espírito irreverente com um gráfico inteligente que prova seu ponto de vista.
Obviamente, esta tática não é para todo mundo, mas ela certamente pode ajudar um site (e a marca por trás dele) a se destacar da multidão.
11. Foco na Caixa de entrada
Conquistar um clique é impressionante. Imagine conseguir um formulário preenchido, um endereço de email ou a captura de um site? Dê uma olhada no site da Stella Monitoring, cujo design deixa a principal ação do usuário em primeiro plano.
A partir daí, você está apenas um email de distância de uma conversão brilhantemente executada.
O OpenGovernment também faz um bom trabalho nesse estilo, funilando os visitantes rapidamente ou para a inscrição do email, ou para a zona correta. O CTA é claro e o design coloca todo o foco nos lugares certos:
Me pergunto como suas taxas de entrada se comparam ao OpenSiteExplorer…
12. Luz & Sombra
O design da empresa brasileira Vivas mostra fotografias realmente excepcionais e transições de luz em seu site:
Mas talvez nada mais na web se compare ao uso de luzes e sombras no Limbo:
Tecnicamente, o melhor está dentro do jogo mesmo, mas o site faz um ótimo trabalho ao sugerir uma experiência mais profunda com seus tons mais escuros e áreas de muito constraste.
Aviso: não jogue este jogo à noite. É super assustador. Mas aprecie a iluminação – é uma inspiração de arte como nenhuma outra que já vi.
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