Desenvolvimento

28 mar, 2019

Visual Studio 2019 – O que esperar dessa nova versão

100 visualizações
Publicidade

Fala, galera!

Em abril de 2019 será lançada a nova versão do Visual Studio, o Visual Studio 2019.

Essa versão apresentará diversas novas funcionalidades, bem como um visual mais “clean”, focado na produtividade e colaboração entre os desenvolvedores.

Vamos ver algumas novidades.

1 – Pagina inicial remodelada

A primeira página foi remodelada e está bem mais simples. Podemos ver as opções ao lado direito e ao lado esquerdo podemos ver nossos projetos recentemente abertos em formato de listagem.

2 – Área de trabalho maior

Na parte de desenvolvimento, temos uma mudança no visual. Ganhamos uma área de trabalho maior em relação ao Visual Studio 2017.

3 – Melhoria nas pesquisas

A barra de pesquisa ganhou melhorias. Para ativar a pesquisa basta pressionar Ctrl + Q para ter acesso à pesquisa. Um grande melhoramento foi colocar lógica Fuzzy para a pesquisa, trazendo assim resultados instantâneos. Além disso, podemos utilizar resultados da internet, bem como visualizar os resultados e seus shortcuts.

4 – One Click Code Clean

Com essa nova funcionalidade podemos corrigir erros e fazer limpezas no nosso código com um click. Basta escolher quais regras você quer aplicar e o Visual Studio fará o resto.

Essa é uma funcionalidade muito interessante, já que aplica essas sugestões e refatorações em todo o código, deixando ele muito mais padronizado.

Essa nova versão do Visual Studio está muito mais “clean”, muito mais produtivo e trazendo um grande foco em colaboração.

Se você quiser instalar a nova versão, basta ir em https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/vs/preview/.

Vale lembrar que você pode instalar essa versão juntamente com outras.

Abraços e até a próxima!