Desenvolvimento

20 mar, 2017

“Incremente” o seu negócio de jogos com novas inovações para aplicativos

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Artigo de Sissie Hsiao, publicado originalmente pelo Google Developers Blog. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização.

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Jogos mobile significam mais do que apenas diversão. Eles significam negócio. Grande negócio. De acordo com o App Annie, os desenvolvedores de jogos devem capturar quase metade do mercado global de US$ 189 bilhões para compras no aplicativo e publicidade até 20201.

Na Games Developer Conference (GDC), em São Francisco, compartilhei uma série de inovações em formatos de anúncios, ferramentas de monetização e insights de medição para aplicativos.

  • Novos formatos de anúncios visíveis e de vídeo para levar mais pessoas para o seu jogo
  • Integrações para ajudá-lo a criar melhores experiências de monetização
  • Ferramentas de medição que fornecem insights sobre como os jogadores estão interagindo com seu jogo

Deixe que mais usuários experimentem seu jogo com um formato de anúncio jogável

Não há melhor maneira para um novo usuário experimentar o seu jogo do que realmente jogá-lo. Então, introduzimos playables, um formato de anúncio interativo em Universal App Campaigns que permite aos usuários reproduzir uma versão leve do seu jogo, exatamente quando eles o veem em qualquer um dos mais de um milhão de aplicativos da Google Display Network.

Anúncio jogável de Jam City para Cookie Jam

Os playables ajudam você a obter mais instalações qualificadas de usuários que testaram seu jogo no anúncio e fizeram a escolha de fazer o download por mais tempo de jogo. Ao atrair usuários já engajados para seu aplicativo, playables ajudam você a conduzir os resultados de longo prazo pelos quais você se interessa – rodadas jogadas, níveis a vencer, troféus ganhos, compras feitas e muito mais.

“Jam City quer colocar nossos jogos nas mãos de mais jogadores em potencial o mais rápido possível. Playables obtêm novos usuários para o jogo direto do anúncio, o que temos visto que conduz a mais engajamento e valor a longo prazo do cliente”, disse Josh Yguado, presidente e COO da Jam City, fabricante de Panda Pop e Cookie Jam.

Os playables estão disponíveis para desenvolvedores por meio de Universal App Campaigns e são compatíveis com criativos HTML5 criados através do Google Web Designer ou agências de terceiros.

Melhore a experiência em vídeo com anúncios projetados para exibição em mobile

A maioria das visualizações de anúncios em vídeo para dispositivos móveis na Google Display Network são visualizadas em dispositivos mantidos verticalmente2. Isso pode criar uma experiência ruim quando os usuários encontram vídeos de anúncios criativos construídos para visualização horizontal.

Os desenvolvedores que usam Universal App Campaigns logo poderão usar um recurso de flip automático que orienta automaticamente seus anúncios em vídeo para que correspondam à maneira como os usuários seguram seus telefones. Se você fizer o upload de um criativo de vídeo horizontal no AdWords, criaremos automaticamente uma segunda versão vertical para você.

Vídeo horizontal e vídeo otimizado na vertical da Cookie Jam criados através da tecnologia auto-flip.

O recurso de auto-flip utiliza a tecnologia de machine learning do Google para identificar os objetos mais importantes em cada quadro de seu vídeo horizontal. Em seguida, ele produz uma versão otimizada e vertical de seu anúncio em vídeo que destaca os componentes importantes de seu ativo original. Testes iniciais mostram que as taxas de cliques são aproximadamente 20% mais altas nesses vídeos verticais gerados dinamicamente em relação a anúncios de vídeo horizontais vistos verticalmente3.

Desbloqueie novos negócios com formatos de vídeo recompensados e relatórios gratuitos e ilimitados

Os desenvolvedores abraçaram a plataforma da AdMob para mediar anúncios de vídeo premiados como uma forma de permitir que os usuários vejam anúncios em troca de uma recompensa no aplicativo. No início de março, anunciamos que levamos a demanda de publicidade de instalação de aplicativos de vídeo do Google do AdWords para a AdMob, aumentando significativamente a demanda de recompensada disponível para os desenvolvedores. Os anunciantes que usam Universal App Campaigns podem alcançar esse público engajado e jogador, usando seus criativos de vídeo existentes.

Também investimos em melhores ferramentas de medição para desenvolvedores, trazendo o poder do Firebase Analytics para mais desenvolvedores de jogos com um SDK C++ geralmente disponível e um SDK para Unity, um dos principais motores de jogos.

Os desenvolvedores de C++ e Unity agora podem acessar o Firebase Analytics para obter insights de jogadores em tempo real

Com o Firebase Analytics, os desenvolvedores de C++ e Unity agora podem capturar bilhões de eventos diários – como os níveis completados e o tempo de jogo – para obter insights sobre os jogadores e uma compreensão mais profunda de métricas como usuários ativos diários, receita média por usuário e valor do tempo de vida do jogador.

Esse é um momento emocionante para ser um desenvolvedor de jogos. Foi um privilégio conhecer muitos de vocês no GDC 2017 e aprender sobre os jogos incríveis que vocês estão construindo. Esperamos que as inovações que anunciamos no evento ajudem você a crescer seus negócios de jogos em longo prazo e estamos ansiosos para continuar nessa jornada com você.

Até o próximo ano, GDC!

1 – Relatório de Monetização de Aplicativos, novembro de 2016, App Annie

2 – Mais de 80% das visualizações de anúncios em vídeo em aplicativos para dispositivos móveis no Google Display Network são de dispositivos mantidos verticalmente em vídeo, dados internos do Google

3 – Dados internos do Google

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Este artigo é do Google Developers Blog. Ele foi escrito por Sissie Hsiao. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: https://developers.googleblog.com/2017/03/level-up-your-gaming-business-with-new-innovations-for-apps.html.