Desenvolvimento

18 out, 2013

Google Developer Bus – Argentina Station – #1

Publicidade

Está acontecendo em Buenos Aires a primeira parada do Google Developer Bus. Um projeto do gigante da Internet que tem como objetivo colaborar com pequenas e médias empresas da América Latina, no sentido de ajudá-las no seu desenvolvimento e no da comunidade de desenvolvedores em geral. Segundo o Google, essas empresas representam 99% das companhias da região, e são responsáveis por gerar 7 em cada 10 postos de trabalho.

google

No primeiro dia de desafios, tivemos a formação das equipes, brainstorm e definição dos projetos. Os 10 projetos que foram escolhidos e suas determinadas equipes foram:

Esta equipe é composta por Maximiliano Gastón como Product Manager, Nehuén como Designer, Daniel Alejandro como Desenvolvedor Front End e Juan Ignacio como Desenvolvedor Back end. O projeto é um Car Pooling Social, com a finalidade de ajudar as pessoas a se conhecerem viajando, economizar dinheiro e fazer amizades. E tem como público alvo pessoas que viajam frequentemente.

Esta equipe é composta por Sergio como Product Manager, Juan como Designer, Nicolás Laurito como Desenvolvedor Front End e Maximiliano Ruani como Desenvolvedor Back end. O projeto tem como objetivo atingir grandes lojas de eletrônicos com vendas através de celular e fornecendo informações da loja.

Esta equipe é composta por Ricardo como Product Manager, Lucía como Designer, Nicolás Gleichgerrcht como Desenvolvedor Front End e Ariel como Desenvolvedor Back end. O projeto é um portal para anunciar shows e espetáculos onde qualquer um pode publicar um evento e vincular vídeos para divulgá-lo. Tem como público alvo casas de shows, teatros e, principalmente, os jovens.

Esta equipe é composta por Larisa como Product Manager, Agustina como Designer, Maximiliano Javier como Desenvolvedor Front End e Marcelo como Desenvolvedor Back end. O projeto tem como objetivo centralizar experiências e potencializar a produção através de melhores práticas e de um Marketplace. O seu público alvo são as PMEs de uma forma geral.

Esta equipe é composta por David como Product Manager, Damian como Designer, Kevin como Desenvolvedor Front end e Rodrigo como Desenvolvedor Back end. O projeto é para publicidade dirigida às pessoas realmente interessadas. Elas declaram um interesse, e as lojas oferecem produtos de acordo com o perfil de interesse de cada um.

Esta equipe é formada por Catalina como Product Manager, Manuel como Designer, Nicolás Slimmens como Desenvolvedor Front end e Matías como Desenvolvedor Back end. O projeto é um aplicativo que permite potencializar a imagem de uma PME através de concursos, vídeos etc. O foco do aplicativo são as PMEs de uma forma geral e pequenos empreendedores.

Esta equipe é formada por Antony Lescano como Product Manager, Nicolás Moreno como Designer, Emilio Platzer como Desenvolvedor Front end e Ricardo Ceci como Desenvolvedor Back end. O projeto visa a juntar diferentes tipos de empresas de contabilidade para uma grande empresa de contabilidade que engloba tudo. O foco são as PMEs e possíveis grupos familiares.

Esta equipe é formada por Rodolfo Agustin como Product Manager, Catalina Giacomucci como Designer, Nicolas Castillo como Desenvolvedor Front end e Federico Carrizo como Desenvolvedor Back end. O projeto é um tipo de marketing dirigido – quando uma pessoa entra em uma área determinada por uma empresa/loja, uma promoção é enviada para o seu celular. O público alvo são lojas e pessoas interessadas em promoções.

Esta equipe é formada por Santiago Echazú como Product Manager, Alejandro como Designer, Yury Camacho como Desenvolvedor Front end e Federcio Scaduto como Desenvolvedor Back end. O projeto é um administrador da gestão pública utilizando reviews.

Esta equipe é formada por Joan Milton como Product Manager, Aldana Romero como Designer, Brendys Galvis como Desenvolvedor Front end e Guido Kuznicki como Desenvolvedor Back end. É uma plataforma para reservar/visualizar e alugar espaços para jogos, resolvendo assim o problema de espaço x recurso. Tem como público alvo empreendimentos esportivos e clubes.

Agora vamos ver como as equipes se saem no segundo dia de desafios e muito código!

Let’s Hack The Argentina! o/

Atualizado 19/10/2013