Carreira Dev

12 set, 2019

Dia do Programador: Grupo DB1 prepara ações especiais para 13/09

Publicidade

Pelo sexto ano consecutivo, empresa homenageia o profissional programador, que representa a alma do desenvolvimento de software

O segmento de desenvolvimento de software vem se tornando cada dia mais estratégico dentro das empresas de qualquer segmento. Há mais de 5 mil vagas abertas apenas em startups. Considerado todo o ecossistema de tecnologia, as empresas estão abrindo mais de 70 mil novas vagas neste ano – meta que deve ficar longe de ser cumprida por falta de mão de obra capacitada.

Para reconhecer a importância dos programadores como peças-chave no crescente mercado de TI, há seis anos o Grupo DB1 organiza ações especiais para eles. Neste ano, a empresa preparou um dia inteiro de celebração para comemorar o Dia do Programador. O evento acontece anualmente no 256º dia do ano. Por quê? 256 corresponde ao número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits. Neste ano, o dia exato será 13 de setembro.

A homenagem destaca a consideração e o valor empregados pelo Grupo DB1 às principais engrenagens do core business da empresa: o desenvolvimento de software. Dos 555 colaboradores, incluindo os que trabalham em Home Office e nas filiais de Presidente Prudente (SP) e Campo Grande (MS), 42% são desenvolvedores de software.

Para destacar essa importância, eles viverão uma experiência positiva e surpreendente com muitas palestras durante todo o dia.  Além de diversos colaboradores do grupo, a empresa convidou os maiores experts do mercado de empresas como Amazon, Oracle, Itaú-Unibanco, Banco Neon, Red Hat e Mandic para palestrar.

Dia do Programador: grade de apresentações

  • 08h45 – André Celestino, Grupo DB1: Você realmente é um programador ou apenas um digitador de códigos?
  • 09h15 – Everton Tavares e Juliana Philippsen, Mandic: Highway to Data
  • 09h45 – Marcelo Cunha, Amazon: Innovation @ AWS: Big Data & Analytics
  • 10h30 – Mary Provinciatto, Red Hat: DevOps – Do or do not. There is no try
  • 11h00- Reinaldo Bazzeo Camargo, Neon: Livre-se da hipocondria ágil: diagnosticando problemas com métricas
  • 11h30 – Rodrigo Lemes, Banco Itaú-Unibanco: A Busca das Empresas Pela Melhor Experiência
  • 12h00 – Lourenço Taborda, Oracle: Inovação e Indústria 4.0
  • 14h10 – Robson Dutra: Aguentando as porradas da vida
  • 14h50 – Everton Melo, Amazon: Cultura de inovação Amazon
  • 15h20 – Ilson Rezende, Grupo DB1: Futuro da DB1
  • 16h10 – Thalita Melo, Grupo DB1: Culture Signs: mapeando a cultura organizacional com Design Thinking e ferramentas de Management 3.0
  • 16h40 – Ilson Rezende, Grupo DB1: Cultura DB1
  • 17h10 – Desirée Megre, Grupo DB1: A cultura pode devorar a estratégia?
  • 17:40 – Jaime Cará Junior, CNA: Pra ir rápido, vá sozinho. Pra ir longe, vá junto

Durante duas semanas que antecedem a data, os devs do Grupo DB1 participaram de disputas de jogos como CS, FIFA 19, Truco, Street Fighter, Xadrez, FIFA18, Magic, Mortal Kombat, Poker, Cubo Mágico, Pebolim e Tênis de mesa.

A premiação dos vencedores faz parte do grand finale do Dia do Programador, com a confraternização regada a pizza e chopp à vontade.

E para fechar com chave de ouro, haverá uma apresentação da banda formada por colaboradores da empresa: a Make Sense, da qual participam Camila Furtuoso, Eduardo Curti Cirilo e Gisele Alves nos vocais; Leandro Lugli, na guitarra; Jônatas Lenotti, bateria e backing vocal; Lucas Dantas, no baixo; Caio Nogueira, guitarra e backing vocal e os convidados Jasper Perru e Lucas Zanon, além do músico convidado Daniel Tuzki nos teclados. A banda tocará muito rock’n roll e diversos outros ritmos para animar a galera.

Então, está agendado

Dia 13/09 das 8:00hs às 22:30hs

  • Local: Centro de Eventos Galles
  • Rua Carlos Rossi, 1873 – Parque Industrial Bandeirantes

O evento é destinado a todos os colaboradores, que são, para o Grupo DB1, seu maior patrimônio.  Não à toa o Grupo DB1 recebeu excelentes avaliações do Instituto Great Place to Work: neste ano, ficou na 17ª posição entre as melhores empresas para se atuar no Brasil, foi classificada como a 20ª melhor média empresa de TI e eleita a 10ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná – com a melhor colocação no setor de TI. Já a revista Você S/A classificou a DB1 entre as 150 melhores para atuação tendo ficado em 3º lugar como melhor empresa de TI no país.

E, no ano que vem, quando o Grupo completa 20 anos, vai ter novidade: o Dia do Programador será aberto a todo o ecossistema de desenvolvimento de software em nível nacional.

dedos de um programador digitando um código de computador