Carreira Dev

27 abr, 2021

Blockchain: iniciativa oferece bolsa de até 5 mil dólares para desenvolvedores

100 visualizações
Publicidade

A indústria de blockchain está em pleno crescimento, com uma capitalização de mercado que ultrapassou 2 trilhões de dólares em abril deste ano, com uma escassez enorme de engenheiros. Enquanto isso, pouquíssimas universidades em todo o mundo oferecem cursos práticos ligados a blockchain.

Foi nesse contexto que surgiu a Decentralized Minds, com o objetivo de conectar alunos excelentes com mentores excepcionais e fornecer acesso ao mundo do blockchain, que é a tecnologia por trás do Bitcoin, por exemplo, mas que é usada em muitas outras situações para garantir um registro de operações descentralizado e seguro.

A bolsa Decentralized Minds é um programa para apresentar a alunos ou recém-formados, no mundo todo, os projetos de blockchain. O programa dura 12 semanas, de 17 de maio de 2021 a 6 de agosto de 2021.

Blockchain

Os candidatos selecionados passarão três meses contribuindo com projetos de código aberto. Os projetos variam de provas de conhecimento de criptografia à integração entre diferentes blockchains. Habilidades de programação e experiência em desenvolvimento são requisitos para a bolsa de estudos. Também é necessário que o candidato saiba falar inglês, que será a língua principal do programa. Os bolsistas receberão uma ajuda no valor de 5.000 dólares (em moeda fiduciária e em criptomoedas) por seus esforços.

O prazo para inscrições é até o dia 30 de abril de 2021 pelo site dminds.xyz. Acesse o site também para mais detalhes.

As criptografia está crescendo. Pare de especular e comece a construir!