/Banco de dados

voltar
/Banco de dados

DatabaseCast: Cientista de dados

PorDatabaseCast em

VitrineDatabaseCast53

Olá, pessoal! Neste episódio do DatabaseCast, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog) e Wagner Crivelini (@wcrivelini) falam sobre ciência de dados com o convidado Marcelo Glauco (@mglauco). Você vai saber como um físico pode virar um cientista de dados, quem odeia selfies, o que adoção de animais tem a ver com dados e porque precisamos de psicologia na área de computação. Além de entender a importância de prestar a atenção no que um estatístico fala e como deixar a mamãe orgulhosa.

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para  databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebook e no Google+.

feed-rssVeja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

GraficoTamanhoDatabaseCastEpisodio53Veja na tag cloud abaixo a contagem das palavras mais usadas nos emails, comentários e tweets do episódio anterior:

TagCloudEp53 Livro Conversando sobre Banco de dados do Mauro Pichiliani (Impresso e PDF, EPUB e MOBI)

cover_front_medium

Você pode comprar a camiseta com estampa fractal Fluxo Matrix e Sonho Fractal diretamente neste link. Veja também:

Links do episódio:

Deixe um comentário! 6

6 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Caros Srs. Mauro e Wagner, boa tarde. Ontem foi o primeiro dia do meu último semestre da minha graduação em Banco de Dados e a coincidência não poderia ser maior, a disciplina foi “Tópicos Especiais em Banco de Dados” e entre vários assuntos o professor se prolongou no tema Cientista de Dados, fiquei bem a vontade pois parece que vocês montaram o podcast e a aula juntos, entre os temas em comum lembro dele citar a história do Watson e a pesquisa de sentimento da IBM feita na copa das confederações. Ao final de aula fui falar com ele se ele conhecia o Databasecast, ao ver o logo ele disse que não mas, ao ver o nome do Mauro, ele disse te conhecer, só não lembro dele dizer se foi em algum projeto em comum ou se em eventos, mas de qualquer forma falou muito bem sobre seu pessoal e profissional. Só não cito o nome dele por não saber se ele aprovaria mas de qualquer forma em outras oportunidades irei dizer. Fica um abraço e força sempre !!! Ivan Bessa.

  2. Ola senhores! Vamos lá honrar o fã-clube né rs… Até amigos que tenho que acompanham o cast tbm me zoam dos comentários rs.
    Gostei muito do episódio, gostaria de destacar duas frases sensacionais: “não estude a ferramenta, estude o conceito” e a “vc está competindo com a minha velocidade em aprender”. São frases que achei muito interessantes, afinal no mundo de hoje vc tem muitos especialistas de apertar botão, e não o cara que sabe como as coisas funcionam de verdade para otimizar e fazer mais com o mesmo.
    Fiquei impressionado como no final das contas a matemática e a psicologia acabam se encontrando na área, e o quanto pensar nisso, do meu ponto de vista, parece extremamente complexo…
    Parabéns por mais um ótimo episódio! PS.: Próximo SQL Saturday tiro uma foto com o Mauro para entrar na lista, kkkkk

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: