Back-End

17 jul, 2018

Plugin para personalização da administração do WordPress

100 visualizações
Publicidade

Com o plugin White Label CMS é possível deixar o WP-Admin totalmente personalizado com logos, menus e links próprios, além de alterar completamente o painel administrativo.

Tudo no plugin é simples, desde a sua instalação, até o seu uso. O administrador pode alterar os logos, excluir os links e modificar os menus laterais.

Outra funcionalidade legal é a personalização da tela de login, que pode ser alterada para mostrar a identidade visual do site ou dos responsáveis pelo projeto.

No vídeo abaixo mostro como encontrar, instalar e configurar o plugin no WP. Aproveito ainda para demonstrar alguns dos principais recursos disponíveis para modificar completamente a aparência do admin.

Plugin WordPress White Label CMS

O White Label CMS é totalmente compatível com outros plugins, como o WooCommerce e o Gravity Forms, possibilitando desta forma deixar o seu projeto completamente personalizado.

Com um pouco de trabalho é possível desenvolver sites WordPress totalmente diferentes do padrão, e com isso entregar projetos únicos.

É altamente recomendado ler a documentação oficial para entender melhor como o WLC funciona. Algumas funcionalidades precisam ser configuradas e alteradas pelo usuário, para que o plugin mostre todo o seu potencial.

O que acha de um vídeo maior deste plugin? Deixe nos comentários!