Back-End

31 dez, 2012

Melhores de 2012 – Como criar um template responsivo para WordPress

100 visualizações
Publicidade

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço do que passou e o planejamento para o que ainda virá, esperamos que os artigos publicados aqui te ajudem nisso!

Boas festas e feliz 2013! Um abraço da equipe de Redação do iMasters!

 

Depois de termos escrito e publicado uma série de doze artigos sobre Como criar um template WordPress, e por que as tecnologias estão constantemente avançando e melhorando, é necessário estar sempre na vanguarda da tecnologia para garantir os melhores resultados possíveis e a melhor experiência de utilização possível para o usuário.

A navegabilidade e usabilidade são hoje um aspecto extremamente importante na vida e no sucesso de um site/blog. E por isso não podemos fechar os olhos para as linguagens como o HTML5, CSS3 e também o Webdesign responsivo, que basicamente significa um layout de site/blog que responde automaticamente às diferentes resoluções de uma tela de um computador pessoal, de um smartphone ou de um tablet, ajustando todo o layout e os seus elementos para garantir a melhor experiência de navegação possível para o usuário.

Os colegas do Blissfull Interfaces lançaram recentemente um artigo interessante sobre a criação de um tema responsivo, que juntamente com o nosso guia completo sobre Como criar um template WordPress, poderá ajudá-lo a tornar o seu template wordpress responsivo ou ajudá-lo na criação dos seus temas WordPress futuros de uma forma mais moderna e adaptada às necessidades de hoje em dia.

Para criar um tema WordPress responsivo, você pode utilizar queries de CSS3. Para compreender este artigo, você já deverá saber como criar um template WordPress e ter alguns conhecimentos de CSS.

Hoje vamos aprender a criar uma child theme e usar queries de media em CSS3, para fazer com que o nosso layout se adapte às diferentes resoluções de telas dos vários aparelhos existentes no mercado.

Leia o artigo na íntegra!