E aí, pessoal! Tudo bom?
Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço nas últimas semanas. Fui para São Francisco representando o iMasters na DevTrip. Uma viagem muito massa, onde visitamos algumas empresas no Vale do Silício (depois faço um artigo falando um pouco sobre como foi a viagem).
Inclusive, ainda em 2019, no mês de agosto, teremos a DevTrip em Nova Iorque, uma experiência realmente maravilhosa – vale a pena conferir!
Voltando ao artigo, hoje trago a segunda parte de três, contendo cinco vídeos de palestras realizadas nos eventos do iMasters que todo mundo que programa PHP deveria assistir.
Vamos lá!
Por que VIM? – Augusto Pascutti
Augusto Pascutti apresenta uma visão geral sobre o que é um bom software, e nesse meio tempo vai destrinchando vários comandos interessantes para dominar as artes ocultas desse editor de texto, de modo que ele possa virar algo “próximo” a uma IDE.
Monitoramento de filas com Laravel Horizon – Marcela Godoy
Marcela Godoy traz um overview sobre como é possível realizar o monitoramento de filas utilizando o Laravel Horizon durante o 7Masters de Laravel. Aprenda a configurar, utilizar, gerenciar filas, monitorar, integrar e muito mais.
Aspectos do Design Orientado a Objetos – João Batista Neto
João Batista Neto fala sobre o estado atual da sua dúvida sobre design orientado a objetos, passando por conceitos complexos da orientação a objetos, design patterns, S.O.L.I.D, dicas para saber mais sobre o assunto, onde aplicar de verdade onde aplicar e onde não aplicar padrões.
Refactoring – Thamara Hessel
Thamara, durante o 7Masters de Design Orientado a Objetos (OOD) fala sobre refatoração, mostrando a importância de se realizar a refatoração, os ganhos de aplicar técnicas de refatoração, os tipos de refatoração que podem ser aplicados em sua aplicação e o valor real de um código após a refatoração.
Pirâmide de Testes – Diana Arnos
Diana mostra um conceito muito importante na implementação de softwares, que é a pirâmide de testes. Ela cobre desde os conceitos de cada tipo de teste, testes de serviço, até a parte de automação de testes.
É um conceito indispensável para a mínima qualidade de sua aplicação. Essa palestra foi apresentada no PHP Experience 2016
Espero que vocês tenham gostado. Semana que vem tem mais.
Valeu, galera!