iMaster Developers

Thiago Adriano

Thiago Adriano

Microsoft (MVP), atualmente trabalha como Arquiteto de Software para TV Bandeirantes. Nesses últimos anos, focou nas tecnologias criadas pela Microsoft, mas sempre esteve antenado para as novas tecnologias que estão surgindo no mercado. Em um breve resumo, é uma pessoa apaixonada pelo que faz, tem a sua profissão como hobby.
  • Publicou
    79
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    138680
    Vezes
    eye
  • Desde
    2017
    clock
awardArtigos Publicados
Thiago Adriano
Back-End
Azure Cosmos DB: CRUD completo com Node.js

Quer saber como consumir dados armazenados em Cloud utilizando uma API RESTful desenvolvida em Node.js? Thiago Adriano mostra como neste artigo.

Thiago Adriano
Back-End
Construindo uma API GraphQL com Node.js

No seguinte artigo, Thiago Adriano mostra como dar os primeiros passos com Node.js e GraphQL construindo uma API do zero com eles.

Thiago Adriano
Back-End
Criando um container Docker no Azure utilizando o Azure CLI

Neste artigo, Thiago Adriano apresenta um passo a passo ensinando a publicar de maneira rápida e fácil um container no Azure utilizando o Azure CLI (az).

Thiago Adriano
IoT e Makers
Nodejs + Chatbot + Arduino

No seguinte artigo, Thiago Adriano apresenta um passo a passo ensinando a integrar um chatbot à uma placa Arduino.

Thiago Adriano
Android
Instalando o nginx no Android com o Termux

Thiago Adriano apresenta neste artigo, um passo a passo ensinando a instalar o nginx no Android com o Termux.

Thiago Adriano
Desenvolvimento
TypeScript: operadores aritméticos

Thiago Adriano mostra neste artigo, como utilizar operadores aritméticos com JavaScript através do TypeScript.

Thiago Adriano
Back-End
ASP.NET Core: monitoramento de performance em tempo real

Neste artigo, Thiago Adriano apresenta um passo a passo ensinando a monitorar performance em tempo real com .NET Core + InfluxDB e Grafana.

Thiago Adriano
Back-End
Unity: criando um cenário 3D com personagem e inimigo em 7 passos

Dando continuidade à sua série de artigos sobre o Unity, Thiago Adriano mostra como criar um game 3D em primeira pessoa com um inimigo em apenas sete passos.

Thiago Adriano
Back-End
Habilitando o GZIP no IIS

No seguinte artigo, Thiago Adriano apresenta um passo a passo ensinando a comprimir respostas de APIs utilizando o GZIP.

Thiago Adriano
Back-End
Unity: RA (realidade aumentada)

No seguinte artigo, Thiago Adriano apresenta um passo a passo ensinando a criar projetos com realidade aumentada utilizando o Unity.

visualizando 10 de 79
Publicidade