Habilitando C# 7.1 na solution inteira

+

Habilitando C# 7.1 na solution inteira

No seguinte artigo, o autor ensina a habilitar o C# 7.1 na solution inteira.

+

Novidades do C# 7: Ref locals and returns

Neste artigo, o autor apresenta uma das funcionalidades do C# 7.0, que permite retornar valores por referência e ainda ter referências internas entre variáveis.

Novidades do C# 7: Out variables

No seguinte artigo, o autor apresenta algumas funções do C# 7, especificamente a Out Variables.

+

Conheça Rust

Neste artigo, o autor apresenta a linguagem Rust e suas vantagens.

Utilize configurações de crlf no Git se estiver usando o WSL

Estou começando a usar o Bash, do Windows Subsystem for Linux (WSL), como um dos meus ambientes de linha de comando principais. Isso quer dizer fazer os commits do Git em um ambiente Linux, mesmo quando usando Windows. Vou contar mais da minha experiência…

Rodando o Chrome Headless no Windows com Docker

Todo mundo comemorou quando saiu o Chrome 59, que passou a suportar headless nativamente. Finalmente, vamos poder nos livrar do PhantomJs, que anda super desatualizado, e ter uma suite de testes consistente com o navegador mais usado no mercado. De fato, é algo a se comemorar.

+

Yarn: segundas impressões, 7 meses depois

Em 7 meses saiu o NodeJS 8, o NPM 5 e várias versões do Yarn. Ou seja, houve também uma grande evolução. Estava na hora de compará-los novamente.

Docker apoiando os estudantes universitários

Não é muito divulgado o fato de que o Docker apoia estudantes de diversas formas. Hoje, quero falar de duas que acho bem legais.

O novo .NET: leve, open source, rápido e multiplataforma

Em novembro de 2013, durante o MVP Summit nos headquarters da Microsoft em Redmond, a empresa mostrou para um público fechado uma ideia que estava nascendo. Viria a ser uma revolução no .NET, o .NET Core.

+

Migrando um blog do WordPress para um contêiner Docker

O blog Lambda3 foi migrado para uma máquina mais nova. E este artigo é pra contar para vocês como fazer isso. Parecia meio complicado a princípio, mas foi bem tranquilo no final.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: