iMaster Developers

Fabrício Lima
Bacharel em Ciência da Computação pela UFES, trabalha com SQL Server desde 2006 e possui certificações desde a versão do SQL Server 2000.
  • Publicou
    11
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    3486
    Vezes
    eye
  • Desde
    2019
    clock
awardArtigos Publicados
Fabrício Lima
Banco de Dados
Managed Instance – Configuração da Collation da instância

Dando continuidade à sua série sobre Managed Instance, neste artigo, Fabrício Lima apresenta um passo a passo mostrando configurar a Collation da instância

Fabrício Lima
Banco de Dados
Managed Instance – Consigo fazer um Join entre tabelas de bases diferentes?

Neste artigo, Fabrício Lima mostra como fazer um Join entre tabelas de bases diferentes, facilitando migrações para o Azure SQL Database Managed Instance.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Managed Instance – Criando minha primeira instância

No seguinte artigo, Fabrício Lima compartilha seu conhecimento sobre Managed Instances e mostra como criar uma Azure SQL Managed Instance.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Azure SQL DB Managed Instance

Já ficou sabendo do preview público do Azure SQL Database Managed Instance? Neste artigo, Fabrício Lima explica o que é e como ele funciona.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Query Store - Parte 04: melhores práticas para habilitar o Query Store

Dando continuidade à sua série sobre o Query Store, Fabrício lima apresenta algumas dicas pra quem quer habilitar o Query Store em produção.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Query Store - Parte 03: Lock grande ao tentar limpar o Query Store

Dando continuidade à sua série sobre Query Store, Fabrício Lima apresenta alguns problemas que teve em alguns cenários de uso do mecanismo.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Query Store - Parte 02: você está utilizando o Query Store do SQL Server em produção?

Neste artigo, Fabrício Lima apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a utilização do Query Store e esclarece algumas dúvidas sobre o mecanismo.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Query Store - Parte 01

Neste artigo, Fabrício Lima apresenta uma introdução ao Query Store, explicando o que é, o que faz, e as principais vantagens e riscos que ele pode trazer.

Fabrício Lima
Banco de Dados
Encontrando as querys mais demoradas do banco de dados

Quem nunca quis saber quais são as querys mais demoradas do seu ambiente de Banco de Dados? Em quais horários essas querys rodam? Quem está executando? De onde está sendo rodada? Quais os recursos que essas querys consomem? Neste artigo, demonstrarei como eu faço esse acompanhamento no meu ambiente de trabalho. Ele é válido para…

Fabrício Lima
Banco de Dados
Criando um checkList automático do banco de dados

Olá, pessoal. Assim que assumi a posição de DBA, encontrei muitos artigos dizendo que todos os dias deveriam ser realizadas uma serie de verificações, o famoso CheckList do DBA. Entre elas estavam verificar se os Jobs rodaram com sucesso, se os backups foram realizados, se há espaço disponível em disco etc. No meu ambiente, cuido…

visualizando 10 de 11
Publicidade