Daniel Batista Fernandes

Daniel Batista Fernandes

é analista de Sistemas, iniciou sua carreira na área de Informática em 1970, após ter sido selecionado pela IBM para um curso de programação em convênio com a PUC de Campinas. Tem atuado em empresas nacionais de grande porte e em multinacionais dos mais variados ramos de atividades, bancos, indústrias e cias seguradoras, exercendo funções de Analista de Sistemas, Coordenação de Projetos, Gerente de Qualidade de Software, Consultor de Projetos e Arquiteto de Sistemas Aplicativos. Autor do livro: Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Rio de Janeiro, Editora Ciência Moderna - 2005 .
  • Publicou
    4
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    265
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Daniel Batista Fernandes
Analytics
A estratégia do SEO

No mundo de hoje, o uso de estratégias mercadológicas que utilizam a web passou a ser ferramenta básica nos planos de marketing e comunicação das organizações. A introdução da internet aumentou o poder do consumidor e desconsiderar sua importância é um erro estratégico que pode por em risco o sucesso das organizações. Existem cerca de…

Daniel Batista Fernandes
Carreira Dev
A onda SOA - Parte 02

Esse assunto é realmente interessante e parece ser um bom exemplo da tendência da área de TI se tornar cada vez mais dependente da evolução da tecnologia e cada vez mais seduzida pelas novidades oferecidas pelos fornecedores de solução. O artigo “A onda SOA”, resume, de certa forma, esse ponto de vista. Como desenho de…

Daniel Batista Fernandes
Back-End
A onda SOA

Baseado na premissa: “é preciso oferecer produtos mais criativos e inovadores, com maior rapidez e menores custos” , a nova “onda” SOA -Service Oriented Architecture ou Arquitetura Orientada à Serviços, vem agitando o mercado de TI, invocando antigos argumentos dos vendedores de solução da área de tecnologia (software; hardware e consultorias): maior flexibilidade; redução dos…

Daniel Batista Fernandes
Desenvolvimento
Comunicação Eficaz

Você tem três minutos para me vender a sua idéia. (Donald Trump) A execução bem sucedida de um projeto é, antes de tudo, uma questão de eficácia na comunicação. É fundamental uma perfeita comunicação entre usuários, projetistas e executores, para que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza em todas as…

Publicidade