Vamos preparar o IdentityServer4 para que ele possa redirecionar uma aplicação cliente para tela de login e que ele redirecione…
we are developers
- Publicou12Artigo(s)
- Visualizados14400Vezes
- Desde2016
Vamos aproveitar para falar sobre algumas funcionalidades que o “Node.js” proporciona nos projetos facilitando o gerenciamento de pacotes NPM.
Já mostrei como configurar o IdentityServer4 utilizando o EntityFramework e SQL Server como banco de dados. Agora, veremos como funcionar login e senha,
Na Parte 1 falei sobre a configuração do IdentityServer4 para que funcione em memória, esta forma possui alguns benefícios de curto prazo para testar e validar o processo de desenvolvimento dos serviços e para que você não dependa de um banco de dados. Como já comentei próprio IdentityServer sugere que você não use a configuração in-memory em produção e…
Antes de começarmos, se você não acompanhou a Parte 1 e a Parte 2, sugiro que você revise os entendimentos para seguir na configuração da API de Pagamento, que será o foco principal desta Parte 3. Na Parte 1 eu falo sobre ApiResources e Clients, a configuração feita lá é de um Client que é acessado através de um Id e uma senha (Secret) que…
ASP.NET Core 3.1. Vamos começar pela instalação do OpenSSL, nos próximos tópicos ficará mais claro como a configuração do IdentityServer vai funcionar.
Para começar, vamos ver as configurações do IdentityServer4 funcionando sem banco de dados e entender formas de usá-lo, sem esquecer do ASP.NET Core 3.1.
Neste artigo, o autor apresenta o MongoDB como uma alternativa para quem não pretende utilizar o SQLServer para montar projetos.
No seguinte artigo, o autor mostra como utilizar o Autofac para não expor o domínio em um projeto web.
Vamos utilizar um WebJob para realizar o processamento de uma fila do Service Bus; antes disso, vamos ver um pouco sobre o Service Bus.