iMaster Developers

Alex Tochetto

Alex Tochetto

MCAD, CSM palestrante em grupos de discussão de C#, AspNetCore e Azure. Com mais de 12 anos de experiência na área de desenvolvimento, análise e implantação de projetos de TI, adquirindo papéis e responsabilidades ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento de software. atuação em análise de sistemas e negócios, dedicando-me no auxílio da qualidade e evolução de produtos de software, assim como na organização de atividades e acompanhamento de projetos de pequeno e médio porte, dentro e fora do Brasil.
  • Publicou
    9
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    8100
    Vezes
    eye
  • Desde
    2016
    clock
awardArtigos Publicados
Alex Tochetto
.NET
ASP.NET Core 3.1 — IdentityServer4 — EF-support (Parte 4)

Na Parte 1 falei sobre a configuração do IdentityServer4 para que funcione em memória, esta forma possui alguns benefícios de curto prazo para testar e validar o processo de desenvolvimento dos serviços e para que você não dependa de um banco de dados. Como já comentei próprio IdentityServer sugere que você não use a configuração in-memory em produção e…

Alex Tochetto
.NET
ASP.NET Core 3.1 — IdentityServer4 — API de Pagamento (Parte 3)

Antes de começarmos, se você não acompanhou a Parte 1 e a Parte 2, sugiro que você revise os entendimentos para seguir na configuração da API de Pagamento, que será o foco principal desta Parte 3. Na Parte 1 eu falo sobre ApiResources e Clients, a configuração feita lá é de um Client que é acessado através de um Id e uma senha (Secret) que…

Alex Tochetto
.NET
ASP.NET Core 3.1 — IdentityServer4 — Segurança (Parte 2)

ASP.NET Core 3.1. Vamos começar pela instalação do OpenSSL, nos próximos tópicos ficará mais claro como a configuração do IdentityServer vai funcionar.

Alex Tochetto
.NET
ASP.NET Core 3.1 — IdentityServer4 — In-memory (Parte 1)

Para começar, vamos ver as configurações do IdentityServer4 funcionando sem banco de dados e entender formas de usá-lo, sem esquecer do ASP.NET Core 3.1.

Alex Tochetto
.NET
ASPNET Core 2 - Autenticação de usuário no MongoDB

Neste artigo, o autor apresenta o MongoDB como uma alternativa para quem não pretende utilizar o SQLServer para montar projetos.

Alex Tochetto
Desenvolvimento
ASPNet Core 2 - Usando Autofac para não expor o domínio em um projeto web

No seguinte artigo, o autor mostra como utilizar o Autofac para não expor o domínio em um projeto web.

Alex Tochetto
Cloud Computing
Aprendendo sobre Microsoft Azure - WebJobs - Service Bus

Vamos utilizar um WebJob para realizar o processamento de uma fila do Service Bus; antes disso, vamos ver um pouco sobre o Service Bus.

Alex Tochetto
DevSecOps
Conhecendo o Azure WebJobs

Azure WebJobs é um ótimo artifício para executar processos em segundo plano dentro do contexto de um App Service ou App Mobile dentro do Microsoft Azure.

Alex Tochetto
DevSecOps
Utilizando Tables no Microsoft Azure Storage

O Storage permite o armazenamento massivo de informações. Além disso, você pode escalar o serviço para um nível maior de performance e armazenamento.

Publicidade