Wolfram Alpha abre API a desenvolvedores
Desenvolvedores podem incluir resultados do Wolfram Alpha em seus aplicativos. A companhia abriu ontem sua API, permitindo que codificadores acessem o sistema do Wolfram e incorporem seus dados, cálculos e resultados de rich media.
Através de um post, a empresa falou sobre a nova API, mas não mostrou exemplos de aplicativos. Entretanto, o post menciona ideias para o uso do sistema programaticamente, através de pesquisas desde câncer até biologia computacional.
Um porta-voz da empresa confirmou que a API também está sendo usada internamente no desenvolvimento de um aplicativo para o iPhone.
Há um porém: o acesso à API não é gratuito. O valor depende do volume que se pretende usar. O plano mais básico inclui mil visualizações e custa 60 dólares, e cada requisição adicional custa oito centavos de dólar. Planos mensais incluem valores de dois mil dólares para 25 mil requisições e até 220 mil dólares para 10 milhões de requisições.
Via CNET







