Windows 10 Mobile vai ganhar suporte para leitores de impressão digital
A novidade será disponibilizada no Anniversary Update (atualização de aniversário) do Windows 10.

A Microsoft está planejando levar o suporte para leitores de impressão digital pela primeira vez ao Windows 10 Mobile. A novidade será disponibilizada no Anniversary Update (atualização de aniversário) do Windows 10.
As versões desktop e mobile do Windows 10 já tinham suporte para recursos como reconhecimento facial graças ao Windows Hello, mas a identificação biométrica via impressões digitais ainda não era suportada.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-confirma-que-versao-de-64-bits-do-windows-10-mobile-esta-caminho/,https://imasters.com.br/noticia/extensoes-do-edge-tambem-serao-disponibilizadas-para-windows-10-mobile/]
Ainda não está claro quantos fabricantes de celulares Windows vão inserir scanners de impressões digitais em seus aparelhos, mas o primeiro dispositivo com a nova funcionalidade será o Elite x3 da HP.
A Microsoft observa que alguns fabricantes já usaram o recurso com leitores da FPC e da Synaptics. Scanners de outras marcas serão suportados, mas exigirão desenvolvimento adicional por parte das fabricantes.
O Anniversary Update do Windows 10 deve chegar ao mercado no final de julho.
Com informações de The Verge







