NOTÍCIA

Ubuntu 13.04 trará caixas de diálogo com visual similar ao do Unity

Continuando com o objetivo de integrar a interface Unity do Ubuntu, na próxima versão da distribuição, a 13.04, a Canonical vai colocar novas caixas de diálogo, que serão inspiradas no visual do Unity. Exemplo disso serão as telas apresentadas aos usuários quando eles desligarem o computador.

logouts

Desenhadas para o Ubuntu 12.04, as caixas deverão estrear na nova versão, que será liberada em abril. Através delas, os usuários vão poder desligar, reiniciar ou fazer logout na máquina.

A nova ferramenta traz o visual translúcido da Unity, além da ideia de simplicidade para comunicar apenas o essencial. De acordo com o padrão da interface, a caixa e os botões também mudam conforme o papel de parede utilizado.

Um aspecto que chama a atenção nos novos botões são suas proporções, grandes o suficiente para que sejam confortáveis de acionar com o toque dos dedos. Com isso, o Ubuntu dá mais um passo para a integração total com a nova interface gráfica e com a necessidade de se tornar ainda mais amigável para usuários com telas touchscreen.

Com informações de Techtudo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil