NOTÍCIA

Twitter anuncia Flight, sua conferência anual para desenvolvedores mobile

Evento acontece no dia 22 de outubro, em São Francisco.

O Twitter anunciou hoje a Flight, sua primeira conferência anual para desenvolvedores mobile. Ela acontece no dia 22 de outubro, em São Francisco, e a abertura ficará a cargo de um keynote de Dick Costolo, CEO da empresa. Em seguida, serão apresentadas várias sessões técnicas sobre “como o Twitter pode te ajudar a construir os melhores aplicativos móveis”.

twitter

Esta não será a primeira conferência para desenvolvedores que o Twitter realiza. Em 2010, a empresa promoveu a Chirp, mas não houve uma continuação. Além disso, o Twitter vem mantendo uma relação cheia de altos e baixos com os desenvolvedores, já que a estratégia de negócios da companhia mudou, levando-a a invadir o território que os desenvolvedores foram inicialmente encorajados a desbravar.

Por exemplo, o Twitter adquiriu vários apps de terceiros para o microblog, como Tweetdeck e Tweetie, com o objetivo de controlá-los para se encaixarem em seu modelo de negócios voltado para anúncios.

Na conferência, o Twitter espera impressionar um tipo diferente de desenvolvedor – aquele que quer construir cards do Twitter com botões de compra (Buy), ou adaptar melhor seu site para streams de tweets incorporados, ou usar a API Streaming do Twitter para informar decisões em eventos ao vivo.

Apesar de talvez o Twitter nunca mais recuperar a confiança dos desenvolvedores afetados por suas mudanças repentinas, a Flight é um grande passo para fornecer transparência e comunicação com os desenvolvedores de hoje e os do futuro.

Com informações de The Verge

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil