Desenvolvimento

15 fev, 2019

TOTVS oferece curso para jovens e pessoas com deficiência

Publicidade

Ao todo são 1,3 mil vagas para jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho. As inscrições vão até 20 de fevereiro.

As vagas estão distribuídas entre as cidades São Paulo, Belo Horizonte, Joinville e Rio de Janeiro. A capacitação, com duração de até 6 meses, é totalmente gratuita e inclui uniforme e material didático.

As aulas, segundo o portal Computer World, são oferecidas pelo Instituto da Oportunidade Social – IOS e têm o objetivo de ensinar sobre Gestão Empresarial (ERP-TOTVS). Elas são direcionadas para jovens estudantes entre 15 e 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio.

Quem também pode fazer o curso são pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva, a partir de 16 anos. O ensino inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem aulas de vivência corporativa. O alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto e ter noções sobre como se comportar na rotina corporativa.

Documentação

As aulas começam em 25 de fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os seguintes documentos:

RG e CPF do aluno;
CPF dos pais ou responsáveis;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.