TIM anuncia sua loja de aplicativos
A TIM anunciou ontem sua loja de aplicativos, chamada de AppShop, feita com a tecnologia Java↳Java42 conteúdosNovidades do Java 26 (para desenvolvedores)Dev (Back & Front) · mar 2026Visual Studio Code para Java: o guia completo (dicas, configuração e extensões)Dev (Back & Front) · out 2025Quarkus: Modernizando a linguagem Java para a era da nuvemDev (Back & Front) · nov 2020Ver tudo em Dev (Back & Front) →.
De acordo com a operadora, a loja virtual já conta com mais de 500 títulos (entre jogos, apps de música, finanças etc.) compatíveis com mais de 100 celulares vendidos pela TIM.
A receita da venda dos aplicativos é dividida entre a TIM, a Qualcomm, que ajudou na construção da loja, e os desenvolvedores, mas não foi divulgado o percentual que cabe a cada um.
A AppShop tem como foco os dumbphones (aparelhos mais simples, com poucos recursos, ao contrário dos smartphones), para que seus usuários possam equipá-los com aplicativos sem gastar muito.
Além disso, a navegação pela loja direto do celular, feita pelo site www.timappshop.com, não é cobrada, e há aplicativos gratuitos e pagos que variam de R$ 0,99 a R$ 9,90. Os valores são debitados na fatura, para quem é pós-pago, e nos créditos, para quem é pré-pago.
Com informações de Gizmodo







