Desenvolvimento

Desenvolvimento

Roadsec São Paulo anuncia destaques da programação especial de 5 anos

14 jun, 2018
Publicidade

O Roadsec, maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia da América Latina, comemora 5 anos do início do fomento da comunidade e cultura hacker no país, promovida pelo festival, que já teve mais de 40 edições.

No dia 10 de novembro, em São Paulo, o evento terá sua mega edição comemorativa de encerramento da tour nacional, que em 2018 passará por 10 Estados. Com uma programação especial e ampliada, a edição de aniversário terá 24 horas de atividades e vai reunir os hackers, estudantes e profissionais de segurança da informação, em palestras interativas e inéditas. Joe Grand, o lendário hacker Kingpin, vai comandar a palestra principal.

Grand é especialista em criar, explorar e manipular dispositivos eletrônicos desde os anos 80, e integrou o famoso grupo hacker L0pht Heavy Industries, onde ajudou a fomentar a conscientização da pesquisa e divulgação de vulnerabilidades em segurança da informação.

Outro destaque será a keynote Azeria, pesquisadora independente de segurança, que com seu reconhecimento do papel central de ARM na proliferação da computação, avançou na segurança e defesa deste tipo de processador por meio do desenvolvimento de pesquisas de vulnerabilidade. Também é fundadora do Azeria Labs, para ajudar outras pessoas com interesse similar a diminuir a enorme ausência de material educacional sobre a arte da exploração de ARM por meio de workshops e tutoriais.

Camila Achutti, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia, também será um dos destaques do evento. Ela conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Fundadora do blog Mulheres na Computação, viaja o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro. Hoje é CTO e co-fundadora da Ponte21, agência de inovação e do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século 21, parceiro oficial do Facebook na Estação Hack.

Uma novidade inusitada no ano, será a palestrante Manoela Meroti, de 10 anos de idade que começou a empreender com 6 anos vendendo pulseiras de elástico e quadros pintados a mão para as clientes do salão de beleza da mãe para comprar uma boneca.

Atualmente trabalha em uma ideia para criar livros e jogos com os 17 temas da ONU. Ela é Criativista, Maker e Palestrante de empresas e eventos como Bradesco, Campus Party 2017/2018 , Microsoft DigiGirlz, DMC (Dia Mundia da Criatividade), Plastcolab, Creative Mornings, Conaedu, MakerFest, ArduinoDay, Scratch Day, Innovation Show, Pense e Se. Jurada Hackathon BlueHack IBM Desafio TJBOTs com Watson, participações Hackathon Womens Health, ganhadora do Hackanoel 2016 com a criação de um brinquedo social chamado Caça-Heroi.

Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá curtir atividades interativas promovidas pelas oficinas dos principais grupos e comunidades hackers, de programação, de tecnologia e muito mais.

Para acabar em festa, o festival de música que sucede a conferência terá a presença dos principais nomes do nerdcore mundial e nacional, como a dupla americana Dual Core, e shows especiais do cantor Gabriel O Pensador e do Marcelo D2.

Hackaflag

O Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente, viaja junto com o Roadsec pelo Brasil para revelar talentos locais. Cada vencedor nas etapas regionais será levado para São Paulo, para a disputa da final, durante a mega edição de encerramento, com a presença de 5.000 pessoas e transmissão ao vivo para mais de 100 países.

O prêmio para o campeão é uma viagem a Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

Serviço

  • Evento: Roadsec São Paulo – Edição Especial de 5 anos
  • Data e horário: 10 de novembro, a partir das 9h
  • Local: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca)
  • Ingressos e mais informações: www.roadsec.com.br/saopaulo-2018