NOTÍCIA

Relatório aponta que a cada 11 segundos surge um novo vírus para Android

E esse número não parece ser ponto fora da curva. A empresa informou que ele é bem parecido com os dos três meses anteriores (outubro a dezembro de 2016).

Relatório aponta que a cada 11 segundos surge um novo vírus para Android
Imagem: Redação iMasters

O relatório produzido pela GData mostrou quão inseguro o ambiente do AndroidAndroid46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) é. Segundo o levantamento, mais de 750 mil novos malwares para o sistema operacional surgiram entre janeiro e março deste ano, o que equivale a mais de um a cada 11 segundos.

E esse número não parece ser ponto fora da curva. A empresa informou que ele é bem parecido com os dos três meses anteriores (outubro a dezembro de 2016). Durante todo o ano de 2016, a empresa detectou um total de 3,246 milhões de novas ameaças para Android. E a expectativa para o final deste ano é de que esse número bata 3,5 milhões.

De acordo com a empresa, um dos motivos para essa situação é a falta de atualização do Android. Enquanto aparelhos iOS se atualizam rapidamente quando uma nova versão do sistema é liberada, o Android leva muito mais tempo para chegar a todos os dispositivos, quando chega. Isso cria uma conjuntura de insegurança quase generalizada entre os usuários de Android.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-pode-estar-se-preparando-para-lancar-instant-apps-para-android/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/android-testes-locais-ou-instrumentados/]

Um levantamento recente mostrou que a versão 7 do Android (a mais recente) ainda está em apenas 7% dos aparelhos. A GData, porém, fez o seu próprio levantamento sobre a distribuição do sistema e concluiu que a versão mais recente do sistema ainda está em menos de 5% dos dispositivos compatíveis. As versões mais populares do sistema, segundo a empresa, seriam as versões 5.0 e 5.1.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil