Pesquisadores descobrem brecha de segurança presente há 20 anos no Windows
A Microsoft já possui um patch para corrigir a falha de segurança em versões do Windows a partir do Vista.

Pesquisadores da Vectra Networks descobriram uma falha de segurança que está presente no Windows Print Spooler (que supervisiona o processo de impressão) há cerca de 20 anos.
A brecha permite que atacantes instalem um malware silenciosamente e tenham acesso ao computador infectado ou até mesmo a uma rede inteira. Isso é possível porque o software não verifica se os drivers da impressora são legítimos quando o hardware é conectado.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-vai-aumentar-seguranca-de-dispositivos-com-windows-10/,https://imasters.com.br/noticia/bug-no-windows-permite-que-hackers-contornem-seguranca-e-instalem-qualquer-programa/]
Com a falha, criminosos podem instalar arquivos comprometidos via Internet ou pela própria impressora. Além disso, eles poderiam realizar a contaminação por rede local, impressora ou PC, o que tornaria os locais de acesso público os alvos mais interessantes para os cibercriminosos.
A Microsoft já possui um patch para corrigir a falha em versões do Windows a partir do Vista. No entanto, o problema também afeta o Windows XP, que, apesar de estar instalado em quase 10% dos computadores ativos pelo mundo, não recebe mais suporte da Microsoft há aproximadamente dois anos – ou seja, ainda há milhões de máquinas vulneráveis.
Com informações de Engadget







