Ontem, a Oracle anunciou uma atualização para o Oracle Marketing Cloud com o objetivo de ajudar profissionais de marketing a se conectarem melhor com seus clientes.
De acordo com a Oracle, os upgrades permitem que os comerciantes orquestrem o engajamento do cliente mobile, atribuam receitas a atividades de marketing e otimizem experiências para clientes individuais.
Os lançamentos incluem melhorias nas ferramentas de vendas, que ajudarão vendedores a entender melhor o perfil de seus contatos individuais e engajá-los com conteúdo relevante. Uma dessas melhorias permite o acesso a campanhas pré-carregadas e a conteúdos em dispositivos móveis, enquanto outra aprimora a visão do cliente, por parte do vendedor, por meio de uma nova extensão do Chrome.
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A Oracle adicionou opções de mensagens in-app para ajudar os comerciantes a entregarem a mensagem correta em aplicativos móveis. E essas mensagens in-app podem ser planejadas como parte de uma campanha maior, que inclui e-mail, push notifications e outros canais. E uma nova ferramenta self-service permite que os comerciantes construam integrações que enviem dados de audiência da Oracle Data Management Platform (DMP) para outras plataformas de publicidade e mídia digital, como plataformas de redes de anúncios e ferramentas de otimização de site.
Além disso, a plataforma acrescenta testes variados, que vão além dos testes A/B, segundo a empresa. A ferramenta pode analisar o desempenho de até oito versões da mesma mensagem de marketing, ao avaliar variáveis que incluem linhas de assunto, conteúdo e o remetente da mensagem.
Por fim, a Oracle anunciou um novo conjunto de dashboards que permitem que os comerciantes atribuam conversões para conteúdos e interações específicos. Os profissionais também podem construir relatórios personalizados baseados em engajamentos específicos e em métricas de conversão.
Com informações de Venture Beat