NOTÍCIA

Mozilla anuncia versão 1.5 do Add-on SDK

A Mozilla liberou a versão 1.5 do Add-on SDK para o Firefox. Segundo Dave Mason, gerente de produto do Mozilla Add-on, a atualização adiciona duas grandes funcionalidades e traz importantes correções de bugs para vazamentos de memórias e outros problemas.

Com a versão 1.5, os desenvolvedores podem agora criar add-ons para versões móveis do Firefox. O suporte inicial inclui a API page-mode, que permite que add-ons modifiquem conteúdo web. Segundo os desenvolvedores, isso pode ser útil para criar versões móveis de sites que não têm um bom suporte mobile. Entretanto, eles ressaltam o suporte para o Firefox mobile está disponível apenas para versões que utilizam a UI nativa do AndroidAndroid46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) ; elas incluem hoje somente builds do Nightly e o Firefox Aurora para Android.

Além disso, o suporte para localização foi adicionado. Com ele, usuários podem traduzir strings do JavaScript; o suporte para strings do HTML virá em uma versão futura. O código base também foi atualizado, e agora usa a versão 2.0 da Mozilla Public License. Uma lista com todas as novas funcionalidades pode ser encontrada nas notas de lançamento e na documentação do Add-on SDK.

Ao mesmo tempo, os desenvolvedores publicaram a versão 1.0 do Add-on Builder. Anteriormente disponível apenas em beta, ele permite que usuários com conhecimento em HTML, JavaScript e CSS criem add-ons utilizando um ambiente de desenvolvimento baseado na web.

Anteriormente conhecido como Jetpack, o Add-on SDK foi anunciado em maio de 2009. Ele oferece aos desenvolvedores APIs e ferramentas para construir, testar e empacotar os add-ons do Firefox escritos usando os padrões HTML, CSS e JavaScript. Antes, os desenvolvedores precisavam criar add-ons usando a arquitetura de extensão XML User Interface Language (XUL).

Com informações de The H

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil