NOTÍCIA

Microsoft bloqueia ativação do Windows 8 que vazou na Internet

Ontem, a Microsoft conseguiu bloquear as ativações das cópias do Windows 8 que vazaram na Internet. Isso foi feito com o desligamento do servidor responsável pelas ativações até que uma solução em caráter definitivo seja tomada para evitar que as cópias ilegais do sistema operacional se espalhem ainda mais.

Apesar de a medida impedir novas ativações, ela é ineficaz para evitar o uso do sistema operacional por aqueles que já tinham realizado as ativações. De acordo com o site Neowin, o número não passa de algumas centenas de máquinas.

A ativação, que funcionava até aqui, era feita através de um crack que enganava o sistema e o servidor. Ele garantia acesso irrestrito ao sistema operacional pelo período de 180 dias. Após esse tempo, uma nova ativação teria de ser realizada com um servidor válido.

Agora, quem instalar e tentar ativar as diversas cópias disponíveis na Internet do Windows 8 não terá sucesso. Os interessados em usar a nova versão do sistema operacional da Microsoft só precisam esperar mais alguns dias: a partir de 15 de agosto, será possível comprar imagens virtuais diretamente da Microsoft. A versão Pro terá preço aproximado de US$ 70. Também será possível atualizar o Windows 7 por US$ 39,95.

Com informações de Techtudo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil