NOTÍCIA

Microsoft afirma que Xbox 360 não terá navegador

Através do seu gerente de produto Aaron Greenberg, a Microsoft confirmou que o Xbox 360 não receberá nenhum tipo de navegador para a web.

A razão da decisão é que a Microsoft não considera satisfatória a experiência de utilizar a internet em uma TV.

Para a empresa, utilizar a internet em uma TV é uma experiência pobre, e a mágica de verdade é trazer essa experiência para a web e melhorá-la para a sala de estar. “Foi o que fizemos com a Netflix. Então, claro, você pode utilizar o Facebook no seu PS3, mas isso é um pesadelo”, explicou o executivo.

Apesar de outros consoles, como Nintendo Wii e Sony PlayStation 3, terem suporte para navegadores web, Greenberg afirma que as plataformas de games não são os locais ideais para o uso da web, e que a Microsoft prefere investir em aplicativos para o Xbox 360 que utilizem conexão com a internet.

Com informações de Geek

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil