NOTÍCIA

KDE libera primeira versão do Plasma Media Center

Os desenvolvedores do projeto KDE liberaram a primeira versão do Plasma Media Center (PMC). A novidade é voltada para desktops e quaisquer dispositivos capazes de rodar o KDE. De acordo com os desenvolvedores, o PMC pode ser usado para assistir a vídeos, ouvir música e navegar por coleções de fotos. O objetivo é oferecer uma interface de usuário que possa ser usada em PCs tradicionais, tablets, netbooks e TVs.

PMC-KDE

O Plasma Media Center 1.0 traz recursos para navegação em sistemas de arquivos locais de mídia, para visualizar fotos de fontes online, como Flickr e Picasa, e para criar playlists que possam ser tocadas em sequência ou aleatoriamente. O PMC é integrado ao Desktop Search do KDE para ajudar os usuários a acessarem todos os arquivos disponíveis no sistema. Os desenvolvedores também apontaram que a novidade tem uma infraestrutura de plugin que pode ser utilizada para desenvolver plugins personalizados.

Screenshots do PMC estão disponíveis em uma galeria do Google+, e vídeos para a interface de usuários de desktop e tablet podem ser encontrados no YouTube. Mais informações sobre o Plasma Media Center está disponível aqui.

O código fonte está disponível no repositório de código do KDE ou nos servidores de download do projeto.

Com informações de The H

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil