A iTunes Store foi lançada oficialmente no Brasil e na América Latina. Além do Brasil, outros 15 países receberam a loja da Apple: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
O acervo da iTunes Store no Brasil chegou com 20 milhões de músicas, incluindo artistas locais como Ivete Sangalo e Marisa Monte, além da estreia digital do catálogo de Roberto Carlos, e vários artistas internacionais.
Todas as grandes gravadoras, como EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, assinaram contrato com a Apple no Brasil, além de milhares de selos independentes. A maioria das canções na loja sai por US$ 1 dólar, e grande parte dos álbuns por US$ 10. De acordo com a Apple, todas as músicas vêm em iTunes Plus, formato livre de DRM (gestão de direitos digitais) de alta qualidade de codificação 256 kbps AAC.
Além das músicas, a iTunes Store brasileira vai oferecer para alugar ou comprar mais de mil filmes dos maiores estúdios, incluindo títulos de grandes estúdios, como Paramount e Universal Pictures.
Outra novidade é que a iTunes Store Brasil já chega suportando o iTunes in the Cloud, que permite o download de músicas compradas anteriormente para qualquer aparelho com iOS sem nenhum custo adicional e que novas músicas sejam automaticamente baixadas em todos os seus aparelhos, e o iTunes Match, um novo serviço que atualiza músicas para iTunes Plus quando emparelhadas com as mais de 20 milhões de canções no catálogo da iTunes Store.
Com informações de MacMagazine