Desenvolvimento

24 mai, 2019

Google disponibiliza pagamento do G Suite em Reais

Publicidade

O G Suite agora terá a opção de ser pago em Reais. Este é um conjunto de ferramentas inteligentes e colaborativas que inclui o Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive e Hangouts. A novidade, anunciada pelo Google Cloud, traz a opção de pagamento tanto para cartões de crédito locais e internacionais, quanto boleto bancário.

Com o anúncio, de acordo como o Google, o objetivo é facilitar as operações dos novos e atuais clientes. Portanto, a ideia é evitar que eles tenham de pagar a alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Portanto, os clientes vão se livrar da taxa de variação cambial, uma vez que as transações em moeda local já mostram o preço final a ser pago pelo consumidor.

Migração no G Suite

Ao usar as ferramentas de G Suite, empresas de todos os tamanhos estão transformando a maneira como trabalham.  Com isso, elas devem ganhar produtividade, colaboração e segurança. Com o pagamento do G Suite em Reais, o Google quer proporcionar uma melhor experiência de pagamento, uma vez que antes elas só tinham à disposição a opção de usar dólares nas transações.

O lançamento será aplicável para as versões Basic, Business,  Enterprise e, também, para G Suite Lite. Mas a mudança é opcional e os clientes que quiserem fazer a migração, terão os planos anuais (em dólares) cancelados. Quem migrar para o pagamento em reais, não poderá voltar a pagar em dólar.

Para saber mais informações de como realizar essa transição acesse o nosso Centro de Ajuda.