Google deve lançar serviço de streaming de música nesta semana
Segundo The Wall Street Journal, ferramenta competirá com Spotify, Rdio, Deezer e Grooveshark.
De acordo com The Wall Street Journal, o Google deve lançar um serviço de assinatura paga de música por streaming nesta semana. A ferramenta deve ser apresentada durante a conferência para desenvolvedores da empresa, o Google I/O, que começa hoje e termina na sexta-feira.
A empresa assinou acordos com os grupos da indústria fonográfica Universal Music Group, Sony Music Entertainmet e Warner Group. Assim, o Google deve entrar pra valer no segmento de comércio de músicas pela web, inaugurado pela Apple, com o iTunes, que vende faixas ou álbuns. A novidade vai competir diretamente com Spotify, Rdio, Grooveshark e Songza.
Segundo a Associação de Gravadoras dos Estados Unidos, o volume de streamings de uma música passará a ser considerado para a concessão de discos de ouro e de platina a artistas no país.
Hoje, o Google já atua no segmento de música virtual: na Google Play, é possível comprar faixas ou álbuns. Caso o lançamento aconteça, será a segunda investida do Google em menos de uma semana para rentabilizar a oferta de conteúdo. Na semana passada, a empresa lançou canais pagos no YouTube.
Com informações de G1







