Desenvolvimento

18 fev, 2019

Girls in Tech oferece programa de codificação Python

Publicidade

A organização Girls in Tech quer adicionar habilidades de Python à bagagem de conhecimento das mulheres. Isso será possível em um novo bootcamp de desenvolvimento web anunciado nesta semana, segundo a agência SD Times.

CODE G: Level II

O Code G: Level II é um bootcamp de 40 horas e 5 dias, projetado para ensinar os fundamentos do desenvolvimento Web, bem como fornecer as melhores práticas para a manutenção de bases de código.

“O Python é usado por empresas de tecnologia em todo o mundo. Este curso se concentra em como criar sites de back-end modernos com o framework web Flask, uma ferramenta usada por empresas como Pinterest e Twilio para alimentar bilhões de solicitações por mês”, escreveu a equipe em sua visão geral do programa.

“Este bootcamp irá ajudá-la a começar com o desenvolvimento web e vai ensinar as melhores práticas modernas para criar bases de código sustentáveis ​​em equipes”, conclui o comunicado.

Girls in Tech

A Girls in Tech é uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar mais mulheres a conseguirem empregos no setor de tecnologia.

De acordo com a ONG, educação e exposição a novas habilidades são ferramentas fundamentais para reduzir a diferença entre homens e mulheres no mercado.

“apenas 29% das mulheres compõem a força de trabalho desses setores nos EUA”

A National Science Foundation revelou que, embora a diversidade de gêneros nas áreas de ciência e engenharia esteja aumentando, apenas 29% das mulheres compõem a força de trabalho desses setores nos EUA.

“O CODE G foi desenvolvido para ajudar coders intermediários a construírem e melhorarem suas habilidades. Depois de conversas com os parceiros da Girls in Tech, que estão comprometidos com a diversidade, entendemos que uma das necessidades da indústria de tecnologia é ajudar talentos com fortes bases técnicas a aprimorarem suas habilidades para trabalhar com desenvolvimento web ”, escreveu a organização em seu anúncio.

Aprendizado

O programa Code G: Level II fornecerá uma combinação de instruções, codificação, experimentação e implementações. Os primeiros três dias irão abordar os aspectos essenciais do desenvolvimento Web para Python.

Os dois últimos dias ensinarão as práticas recomendadas para escrever códigos de manutenção, além de dicas e sugestões para implantar código na produção, explicou a organização.

No geral, “você obterá habilidades muito úteis de uma popular e poderosa tecnologia da web. Isso ajudará você a criar uma nova empresa ou a contribuir para uma equipe de desenvolvimento Web já existente ”, concluiu a equipe.