DevSecOps

30 out, 2013

Falha de segurança na Adobe afetou 38 milhões de usuários, e não 3 milhões

Publicidade

No início de outubro, a Adobe anunciou que 2,9 milhões de usuários de seus produtos foram afetados por um ciberataque massivo a seus servidores. Entretanto, o dano foi bem maior e atingiu 38 milhões de pessoas, segundo a Naked Security.

adobe

Os criminosos tiveram acesso a informações como nomes e IDs dos clientes, senhas, números criptografados de cartões de crédito e débito e outros dados pessoais.

A empresa confirmou a informação e disse que, até o momento, as investigações que realizou constataram que os atacantes tiveram acesso a IDs da Adobe e a senhas de aproximadamente 38 milhões de usuários ativos.

Inicialmente, a empresa acreditou que os criminosos haviam acessado o código fonte de Adobe Reader, Acrobat e ColdFusion. Entretanto, os novos dados mostram que uma parte do código fonte do Photoshop também foi roubada.

A Adobe disponibilizou uma página de ajuda para usuários afetados, os notificou e resetou suas senhas. A empresa aconselha os usuários a mudarem completamente suas senhas, não apenas para produtos Adobe, mas também para outros sites nos quais utilizavam a mesma senha.

Com informações de Mashable