NOTÍCIA

Empresas anunciam modelo de pagamento móvel

Na última terça-feira, Claro, Visa, Visanet, Nokia, Bradesco e Banco do Brasil anunciaram uma parceria para a realização pagamento por telefone móvel através da tecnologia Nead Field Communication (NFC).

Com a NFC, cartões de crédito, débito, vales-transporte e refeição podem ser integrados ao celular. O pagamento é feito de forma simples, apenas aproximando o aparelho de um terminal que tenha a tecnologia. A parceria é semelhante ao anúncio feito por Visa e Nokia, na Europa, em setembro de 2008.

O acordo entre as empresas ficará na fase de testes durante quatro meses, entre agosto e novembro deste ano. O projeto conta com a participação de 70 pessoas, entre clientes Claro, Banco do Brasil e Bradesco. O aparelho usado é o Nokia 6212.

Caso os testes sejam bem-sucedidos, a tecnologia poderá ser comercializada a partir de 2010.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil