Games

22 jan, 2019

Em dois anos, brasileiro passa a investir 60% a mais em games mobile

Publicidade

A empresa App Annie liberou a nova edição de seu relatório sobre o mercado global de aplicativos. Um dos destaques do estudo referente à 2018 foi o mercado de games mobile no Brasil, que cresceu cerca de 60% nos últimos dois anos. O setor já aparece como um dos principais no mercado local de aplicativos, representando 75% do gasto nas lojas da Apple e do Google.

Dentre os games de destaque no País estão o Battle Royale Free Fire, Helix Jump, Subway Surfers, PUBG Mobile e Pou. Tanto Free Fire como Helix Jump foram os únicos games presentes na lista de 2017 que permaneceram no ano seguinte.

Isso mostra que há um fenômeno no Brasil em que se busca pelo Free Fire como opção para os concorrentes jogos em batte royale Fornite e PUBG Mobile. O que acontece é que o título mais famoso por aqui também é a versão mais leve entre os três, representando uma opção acessível para um mercado ainda com smartphones menos potentes, como apontou o Canal Tech.

Nível global

O mercado de jogos mobile deve representar 60% do market share mundial de consumíveis em 2019, é o que aponta relatório. A China despontou em 2018 com US$ 28 bilhões gastos pelos consumidores na compra de apps, um aumento de 105% em dois anos. Estados Unidos e Japão também seguem ambos com altos investimentos.

Gráfico mostra gasto de usuários com apps (Gráfico: App Annie)

O mercado como um todo teve crescimento de 13% em relação ano passado, com os usuários gastando um total de US$ 5 bilhões por mês em jogos.