Tecnologia

20 set, 2018

Chega ao mercado o poderoso BlueStacks 4

Publicidade

Contando com mais de 300 milhões de usuários, a BlueStacks lançou hoje a versão 4 de sua plataforma de jogos e anunciou parcerias para trazer mais jogos de dispositivo mobile. O BlueStacks 4 demonstra uma clara evolução do mercado de jogos mobile. Trata-se de uma melhoria de performance sem precedentes em relação aos principais dispositivos iOS e Android da atualidade.

“Um ganho de desempenho de 8X é raro nesta indústria, pois a maioria dos telefones representa apenas melhorias incrementais de desempenho. Por outro lado, os jogos para dispositivos móveis estão se tornando cada vez maiores e mais parecidos com os jogos para PC, então este segmento está pronto para a interrupção”, diz Rosen Sharma, CEO da BlueStacks, lembrando que o BlueStacks 4 supera o desempenho de todos os telefones e tablets dedicados para jogos em termos de execução e experiência. Rápido, tela grande, controles precisos, multitarefa e jogabilidade ininterrupta tornam esses dispositivos favoritos entre os jogadores.

“Os jogos para PC emergiram como um mercado em crescimento impulsionados por eSports, streamings e jogos como PubG e Fortnite. Hoje, a maioria dos laptops e PCs para jogos representam uma grande porcentagem das margens e crescimento dos fabricantes de PCs”, afirmou Clark Peng, vice-presidente de gerenciamento de produtos da MSI. “Ao integrar profundamente o BlueStacks para criar essa categoria nova de dispositivos para jogos mobile, estamos dando algo que os usuários precisam enquanto expandimos consideravelmente nosso mercado em potencial. Nos últimos 5 anos, vimos PCs perderem para dispositivos móveis, inverteremos essa tendência no mercado de jogos”.

Segundo Sharma, o BlueStacks é uma pequena porção da grande base de usuários de jogos mobile, mas é uma parcela significativa e de rápido crescimento de usuários pagantes. “Isso não é surpresa, já que os jogadores de PC estão acostumados a pagar. Os desenvolvedores de jogos de todo o mundo reconhecem isso e fazem parceria conosco. Uma vez que a maioria dos usuários pagantes adote a plataforma, as tendências que estamos vendo irão virar o mercado de cabeça para baixo”, diz.

O BlueStacks 4 representa uma nova e importante arquitetura para o BlueStacks. A integração profunda entre o tempo de execução do Android e o Windows e sua patenteada arquitetura sob demanda multiplicaram os ganhos de performance. “Ao trabalhar em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos e com várias inovações tecnológicas, conseguimos produzir uma jogabilidade suave usando o teclado e o mouse”, diz Suman Saraf, CTO da BlueStacks.