Tecnologia

12 nov, 2015

Bluetooth terá mais velocidade e maior alcance em 2016

Publicidade

O número cada vez maior de dispositivos conectados no mercado está colocando uma pressão sobre as conexões Bluetooth. Para atender ao aumento da carga, o padrão Bluetooth vai receber uma atualização em 2016, que vai lhe conferir maior alcance e velocidades mais rápidas. A incorporação desses novos recursos está sendo supervisionada pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG ), um órgão da indústria que conta empresas como Apple, Intel, Microsoft e Lenovo entre seus apoiadores.

Bluetooth

“Há uma demanda significativa de nossos membros e da indústria em geral para melhorar o Bluetooth com as novas capacidades que estamos anunciando hoje”, disse Toby Nixon, presidente da SIG, em um comunicado à imprensa. “As projeções atuais colocam o potencial de mercado para a Internet das Coisas entre US$ 2 trilhões e US$ 11,1 trilhões até 2025. As atualizações técnicas previstas para a tecnologia Bluetooth em 2016 vão ajudar a tornar essas expectativas uma realidade e acelerar o crescimento”, completou.

Leia também:

A SIG promete que as atualizações irão aumentar a gama de Bluetooth de baixa energia (também conhecido como Bluetooth smart) em até quatro vezes, permitindo conexões dentro e fora das casas. Haverá também um aumento de 100% em velocidade (o que a SIG diz que é vital para a restauração de mercados em crescimento, como o mundo da medicina), e a adição de redes irá fortalecer conexões Bluetooth, permitindo-lhes construir uma ponte de dispositivo para dispositivo, em vez de rotear cada produto por meio de um hub central.

Por enquanto, essas atualizações são apenas um “roteiro técnico”, mas a SIG diz que vai divulgar mais detalhes nos próximos meses.

Com informações de The Verge