NOTÍCIA

Bateria que se desintegra sozinha na água é criada

Bateria é envolvida em um composto de polímero degradável em água, que se incha de líquido e se rompe.

Bateria que se desintegra sozinha na água é criada
Imagem: Redação iMasters

Cientistas da Universidade do Estado de Iowa conseguiram criar uma bateria de lítio-íon que se autodestrói e dissolve em cerca de 30 minutos de contato com a água.

A bateria tem aproximadamente um milímetro de espessura e cinco milímetros de comprimento. Mas, diferentemente de baterias comuns, ela é envolvida em um composto de polímero degradável em água, que se incha de líquido e se rompe.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/baterias-de-grafeno-podem-ser-recarregadas-em-15-minutos/,https://imasters.com.br/noticia/cientistas-criam-primeira-bateria-de-litio-oxigenio-de-estado-solido/]

Segundo o site Olhar Digital, mesmo que o feito dos pesquisadores seja inovador, acredita-se que ainda se levará um tempo para que a equipe consiga desenvolver uma bateria capaz de alimentar dispositivos eletrônicos mais sofisticados. Apesar disso, trata-se de um passo importante na criação de baterias menos danosas ao meio ambiente.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil