Tecnologia

21 jun, 2007

Alldora foca em projetos de nota fiscal eletrônica

Publicidade

Em parceria com a chilena South Consulting, companhia espera que os negócios no segmento respondam por 15% a 30% do faturamento, em 2008

A Alldora Tecnologia, especializada em soluções de gestão de documentos, aposta na evolução do mercado de nota fiscal eletrônica para obter de 15% a 30% do seu faturamento a partir dos negócios no segmento, em 2008. A partir do Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) – iniciativa do governo federal voltada à implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico -, a companhia trabalha, atualmente, no desenvolvimento de 20 projetos-pilotos.

De acordo com Oestes Marques Costa, sócio-diretor da Alldora, a atuação no segmento acontece em aliança com a South Consulting, fornecedora chilena de solução para nota fiscal eletrônica. “No Brasil, a parceria é de longa data, mas a solução conjunta está na forma de piloto nos últimos oito meses”, explica o executivo, que complementa: “Hoje, temos uma força comercial bastante competitiva e já existe uma forte demanda para abordagem do assunto”.

O executivo ressalta que os resultados previstos para o segmento dependem do desenvolvimento do mercado de nota fiscal eletrônica no Brasil. E, nesse contexto, destaca o Chile como modelo de implementação da tecnologia – processo que já ocorre no país há aproximadamente quatro anos.

Com um total de 60 clientes no mercado brasileiro, a Alldora também atua em parceria com a South Consulting em projetos de nota fiscal eletrônica no Chile e México, a partir de escritórios locais. Já no Peru, o trabalho está em fase inicial.