Cloud Computing

27 abr, 2016

Agora será possível editar PDFs na nuvem graças a integração entre Adobe e OneDrive

Publicidade

A Adobe anunciou esta semana alguma novidades com relação a integração com o OneDrive, o armazenamento de documentos na nuvem da Microsoft. As novidades tornam mais fácil acessar e editar PDFs na nuvem.

Com a integração, os usuários poderão utilizar o Acrobat DC e o Acrobat Reader no desktop para acessar arquivos PDF armazenados no OneDrive sem precisar sair dele. Assim, os arquivos PDF poderão ser editados enquanto o serviço sincroniza automaticamente as alterações que estão sendo realizadas, oferecendo maior facilidade em trabalhos colaborativos. Quem possui o Acrobat Reader no iOS, também poderá acessar os arquivos PDF armazenados no OneDrive por meio do seletor de documentos e trabalhar de maneira semelhante à versão para desktop.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/adobe-lanca-animate-cc-o-substituto-oficial-do-flash-professional/,https://imasters.com.br/noticia/agora-e-para-valer-microsoft-acaba-com-armazenamento-gratuito-do-onedrive/]

O vice-presidente executivo e diretor geral da Digital Media da Adobe, Bryan Lamkin, afirmou que “cada empresa e organização deveria estar centrada em proporcionar a melhor experiência de cliente possível”.

A Adobe também anunciou que as funções de adicionar uma conta do OneDrive no Acrobat DC e no Acrobat Reader na versão desktop e a possibilidade utilizar o Acrobat Reader no iOS para selecionar o OneDrive como serviço de armazenamento na nuvem principal devem estar disponíveis até o final de junho deste ano.