Marketing Digital

18 mar, 2013

Aplicar a regra de ouro em guest post

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“Devemos tratar os outros da mesma maneira que gostaríamos que os outros nos tratassem”.

A regra de ouro é perfeita para aplicar em todo o seu processo de divulgação. Desde os seus autores e as pessoas que você está querendo atingir, todo o caminho para o conteúdo que você está lançando, o uso da regra de ouro garante que um grande conteúdo seja produzido por grandes sites, resultando em respostas mais rápidas e melhor retorno sobre o investimento para o seu cliente ou sua empresa.

Menos reclamações em guest posts

De maneira geral, os profissionais de search são conhecidos por terem uma boa tática de marketing e por exagerar a ponto de que os mecanismos de pesquisa deixam de confiar nos sinais. Pense nisso: diretórios, comentaários, patrocínio, artigos, lista de blogs, links de rodapé e mais.

O alcance não é uma tática e sim uma estratégia de construção de relacionamento que existe desde que podíamos nos comunicar uns com os outros. O guest post, que é o produto padrão de alcance, é a tática. Infelizmente, ele está na fronteira de ser visto como uma tática pobre como as acima mencionadas.

Nenhuma das coisas que listei acima é ruim, no entanto. Nenhuma. Se cada uma dessas táticas for tratada com respeito quando usada por um cliente (leia-se: se a regra de ouro for aplicada), elas podem ser ferramentas de marketing úteis. Aqui estão alguns exemplos.

  • Diretórios: Um bom diretório que seja útil para um pesquisador é um ótimo lugar para colocar um link e para ter um link do seu site. Por exemplo, existe um diretório Grass Fed Beef. Será que todo mundo precisa estar no diretório? Não. Mas para as pessoas que procuram fazendas que tratam seus animais humanamente e os alimente de forma natural, é um grande recurso.
  • Comentários: A maioria dos links do meu site é de comentários, mas eu não tento fazer um link dessa maneira. O que acontece é que eu tenho um número de links seguidos em páginas principais porque adicionei pensamentos para um bem comum e comentei no post. Os comentários são aleatórios pois eu não comento para os links. Uma vez que você começar a *pensar* sobre isso, isso se torna uma tática bem sucedida.

O verdadeiro marketing online acontece quando boas táticas são utilizadas como parte do dia-a-dia da empresa, não como parte do plano de marketing estratégico.

O produtor/escritor de conteúdo

Aviso: Esta parte é negada se você for o autor do conteúdo que você está lançando para as pessoas as quais você constrói relacionamentos. Você vai se tratar da maneira que gostaria de ser tratado.

Eu sei que muitas empresas têm um staff de escritores e freelance terceirizados para produzir conteúdo. Por favor, trate esses talentosos profissionais como você gostaria de ser tratado, caso tenha sido convidado a escrever o conteúdo.

Salário

A aplicação da regra de ouro: Pague a eles o salário que você consideraria digno do tempo e esforço necessários para tornar o conteúdo perfeito para o site em questão.

Se você gastou muito tempo e esforço para identificar e construir o relacionamento com o seu contato, você vai querer que o conteúdo corresponda a esse esforço. Os melhores relacionamentos com os influenciadores da web tomam tempo e esforço, e você precisa do melhor conteúdo para os relacionamentos.

Se você estiver construindo relacionamentos ou só enviando e-mails para os blogueiros de sites que considera que não vale a pena este investimento, então, você quer realmente um link com eles? Você realmente quer que sua marca seja uma parte do site deles? Se eles são dignos de receber um link, se o seu site e a sua comunidade são fortes, eles devem ser dignos do seu melhor conteúdo. Para conseguir isso, você deve tratar as pessoas que escrevem e desenvolvem esse conteúdo como pessoas talentosas que são e pagando-lhes para esse talento.

Ação: Pague os escritores um salário decente, não $ 4-6 por um artigo de 250 palavras.

Recursos

Aplicação da regra de ouro: Dê aos escritores os recursos de que necessitam para criar um grande conteúdo, incluindo a melhor informação, o melhor tempo e contato com o proprietário do site.

Os melhores guest posts são pessoais e relacionáveis​​; seu público sabe que algo é verdadeiro quando leem. O melhor conteúdo é criado quando o escritor está no processo. Eles precisam de detalhes, tanto quanto possam obter, incluindo o site, tema, público e muito mais. A melhor maneira de fazê-los obter esta informação é colocá-los diretamente em contato com o proprietário do site. Apesar de recomendar ter os escritores como uma parte de sua companhia, eu sei que não é sempre possível.

Se você pode contratá-los, os escritores internos conhecem a sua empresa e os seus produtos, e podem ser facilmente introduzidos após a construção do relacionamento com o proprietário do site. Quando isso não for uma opção, garanta que os escritores tenham a informação completa e muito tempo para escrever um grande artigo. Se você quiser dar um passo adiante, considere fazer com que o seu escritor seja envolvido no processo de lançamento. É incrível o quão melhor o conteúdo é se o escritor conversa com o proprietário do site e da comunidade.

Para aqueles que estão se perguntando que tipo de informação dar a um escritor, aqui está os pontos mais importantes para escritores independentes:

Título do artigo

  • Descrição do tema: Use para dar ao escritor a ideia do trabalho; da forma como você a vê em sua cabeça.

Onde (no site) é para ser usado o artigo?

  • Atribuição do autor: Informar ao autor se ele deve ser creditado; isso permite que eles saibam agora o que o post pessoal deve ser e se podem usá-lo em um portfólio no futuro;
  • Efeitos do artigo: Use para descrever o objetivo do artigo para o leitor;
  • Artigos da amostra de trabalho/ semelhantes: Fornecer URLs de outros artigos que você pode utilizar como recursos ou guias;
  • Conselho de pesquisa: Dê ao escritor fontes exatas para usar ou orientação geral. Às vezes usamos isso para dizer a eles o que evitar;
  • Audiência: Demografia e outras informações sobre a audiência do site como localização, idade, sexo, grupo social, nível de conhecimento do assunto, etc.

O blogueiro/ contato

Tratar o proprietário do site do jeito que você quer ser tratado parece ser uma questão de bom senso, mas isso pode vir de várias formas. Você quer tratá-los como a si mesmo durante todo o processo e isso significa que em todas as comunicações, o conteúdo que você enviar para eles, os links que você inclui e onde esse link é colocado.

Quer ouvir direto da fonte? Shara, da Mommy Parks, deu recentemente a sua perspectiva.

A forma de contato

A aplicação da regra de ouro: Não envie, chame ou tweet até ter certeza de que é algo que você gostaria de ouvir.

Você pode contatar o proprietário do site por e-mail, redes sociais, telefone ou conhecê-lo pessoalmente. Não importa como você (ou seus funcionários) está fazendo contato com ele, ou quanto tempo você está no relacionamento. Pense sobre como você se comunica. A melhor maneira é pesquisar a pessoa antes de entrar em contato com ela. Lembra-se dos vendedores porta-a-porta? É mais ou menos assim:

bad-tweets

Existe uma abordagem melhor na hora de twittar. Como meu colega de trabalho Geoff coloca: leia o blog antes. E trate-os como seres humanos. Não use modelos, use a sua própria personalidade.

good-tweet

O conteúdo

A aplicação da regra de ouro: Não envie conteúdo que você não colocaria em seu próprio site.

Já ouvi que é mais interessante usar o seu melhor trabalho primeiro em seu próprio blog. É um bom conselho, mas isso não significa que você deva enviar material ruim para outros sites. Os proprietários de sites têm trabalhado duro para expandir seu site e a sua comunidade. Para muitos deles, é o seu trabalho em tempo integral. Se você quiser um alto índice de retorno sobre o conteúdo que envia, honre esse trabalho com algo que você e eles podem se orgulhar. Não faça o seu escritor fazer 5-6 mensagens por dia como este pobre homem.

Quer algo mais específico? Confira este guia do nosso Head Outreach, Adria Saracino. Ela vai lhe enviar uma cópia de alta resolução para impressão e laminados para sua mesa, se você pedir gentilmente.

Is-Your-Content-EPIC-Checklist-(for-the-web)(1)

O posicionamento do link e link

link-placement

Como você pode encontrar um guest post? Existe um link na bio do escritor com o texto âncora correspondente exato. Talvez haja um único link no topo do post com o exato texto âncora correspondente. Existem muitas maneiras de identificar um guest post que é mal feito, mas fique longe dos sinais mais distintos:

  • Faça um link na bio com o texto âncora correspondente exato:
    Correção: Se você só pode ter um link na bio, não o torne mesmo texto âncora exato. Não importa onde eles estão. Só os coloque em links que fazem sentido. Os únicos links que fazem sentido na bio são os que vão para o site do escritor ou homepage da empresa. Não é o link que você quer? Talvez você precise postar esse conteúdo em outro lugar ou renunciar o elo perfeito até que você construa a relação acima.
  • Texto âncora de correspondência exata para um site comercial com nenhum contexto:
    Correção: Se você colocar um link para um site comercial do cliente, ou não, assegure-se de que ele faça sentido no contexto do post. Se você, como o leitor, se deparou com esse link, existe alguma razão para clicar nele? E a página correspondente é  algo útil para eles? Se não, não adicione o link. Apenas faça links para coisas que fazem sentido e são úteis para o leitor. Isso significa falar com o cliente e fazer suas páginas de destino antes de começar a grande divulgação do guest post.
  • Um link no post para o site da empresa do autor empresa:
    Correção: Certifique-se de que você está fazendo links com recursos que são certos para o conteúdo e usuários. Equilibrar links para seu site e em outros sites, não só parece mais natural, como é realmente mais natural. Não tenha medo de linkar para o que é necessário. Lembre-se que a divulgação dos guest posts não são apenas para links. Eles são também para branding, vendas e de boca em boca.

Os leitores / comunidade

A aplicação final da regra de ouro é para os leitores e a comunidade de cada site com os quais você trabalha. Como membro da comunidade SEOmoz, você ficaria feliz com um post escrito por alguém que não responde aos seus comentários e suas perguntas? E alguém que inclui links para coisas que não fazem sentido no contexto do artigo que você está lendo? O SEOmoz tem uma barra elevado de conteúdo para YouMoz para que não aconteça aqui.

Os melhores guest posts que você pode ter são aqueles em sites com uma grande comunidade. Uma boa comunidade significa que há valor no site e que ele é, provavelmente, um site bem classificado. Não encontrei um estudo que provasse que uma comunidade forte significa um site forte, mas eu estou fazendo um estudo eu mesma, então preste atenção neste espaço.

Sem mencionar que é uma boa regra respeitar os leitores como se você mesmo fosse um leitor. Pense no que você gostaria de ver como um deles. Dê a eles isso e observe a sua marca crescer na comunidade, as oportunidades de guest posts crescer e o crescimento da sua receita em troca.

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Artigo traduzido pela Redação iMasters, com autorização do autor. Publicado originalmente em: http://www.seomoz.org/blog/apply-the-golden-rule-to-guest-posting