Carreira Dev

18 jun, 2020

MEGA HACK 3.0: Saiba tudo sobre a 3ª edição do maior hackathon online do país

100 visualizações
Publicidade

Na época em que caem as temperaturas nos termômetros, as ideias de quem vai participar do Mega Hack 3.0 entram em ebulição. De 03 a 14 de julho, será realizada a 3ª edição do Mega Hack, o maior hackathon do País com R$ 35 mil reais em prêmios.

O evento possui como principal objetivo conectar os integrantes deste universo tecnológico às empresas inovadoras do mercado. Formam-se equipes de profissionais da área de desenvolvimento, business, marketing e UX (user experience) que, em 11 dias, precisam criar algo incrível para apresentar sobre o seu projeto.

Hackathon: o que é?

Hackathon é uma maratona que exige trabalho, inovação e criatividade para transformar novas ideias em protótipos reais. Segundo o empreendedor Rodrigo Terron, “os hackathons são uma maratona que mais parece a escalada do Monte Everest”, comparou.

Falando em transformar novas ideias, temos a Shawee, startup gerenciada por Rodrigo Terron, Abraão Sena e Ricardo Queiroz, que apostaram em um novo modelo de negócio: o hackathon on-line. Logo na segunda edição, contou com mais de 5 mil inscritos.

Inovação, networking e aprendizado

Em 2020, o país encontrou-se diante ao cenário da pandemia no novo coronavírus (COVID-19) e, por isso, a ideia de propor um hackathon 100% online veio à mente dos empreendedores da Shawee. Esta foi a maneira mais eficaz que encontraram para permanecer com a edição do evento de maneira segura à saúde de todos os participantes do evento.

Ainda que em um cenário 100% digital, o hackathon é uma ótima oportunidade de se adquirir aprendizados e compartilhar experiências entre os participantes. Além do mais, é um evento que possibilita o networking com pessoas de incríveis potenciais.

Shawee, a startup

A startup que é apaixonada por hackathons começou a operar em junho de 2017, disposta a educar o mercado sobre os hackathons e também se tornar global, com foco da internacionalização nos Estados Unidos e América Latina. “O mercado brasileiro ainda é muito pequeno para [uma startup] adquirir tração relevante apenas nele”, disse Terron.
Ao todo, a Shawee já realizou mais de 300 hackathons, sendo 15 deles internacionais. São 30 mil pessoas na comunidade da startup, entre desenvolvedores, jurados, mentores e organizadores das competições.

Mega Hack 3.0

Com a adesão ao primeiro Mega Hack, a startup irá fazer hackathons on-line bimestralmente. A Shawee também poderá ter hackathons individuais. “A sensação é de que finalmente encontramos o encaixe entre nosso produto e o mercado [product-market fit]. Temos um modelo validado para o crescimento”, diz Terron.

Nesta 3ª edição, o Mega Hack contará com a participação do GitHub como tech partner, Sai do Papel como acelerator partner e com incríveis novidades: Ambev, Mercado Livre e Hotmart como marcas desafiantes. Sebrae e Vtex estão desde a primeira edição lançado os desafios. O evento contará com R$ 35 mil em prêmios.

Além dessas marcas, o Mega Hack contará com várias outras marcas desafiantes. Fique atento, porque, em breve, a Shawee irá divulgar todas elas. A previsão é que haja mais três edições para este ano de 2020.

A entrega de projetos nesta 3ª edição está prevista para o fim de junho e a divulgação dos finalistas, para o início de julho. Acredita-se que, com o passar das edições, participantes mais engajados e projetos mais bem articulados cheguem à final da maratona para disputar o grande prêmio. Por isso, tem-se a expectativa que nesta edição, grupos com ideias ainda mais criativas e inovadoras cheguem ao topo do Everest dos hackathons.
Aproveite que ainda dá tempo de participar. As inscrições vão até dia 25 de junho.