DataARTIGO

DatabaseCast#28: história do DB2

Saiba como surgiu o DB2, por que você não podia comprar nada de legal durante meados dos anos 80, quais são as principais características e funcionalidades do DB2, quem foi e quem nunca foi fazer viagens de compras no Paraguai e tente resistir à tentação de comprar o software, o hardware e o serviço de um membro fornecedor.

DatabaseCast 28: História do DB2

 

Olá, pessoal! Neste episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e Jorge Izabel (jizabel@br.ibm.com) tiram o pó da caixa e falam sobre a história do DB2. Saiba como surgiu este banco de dados, por que você não podia comprar nada de legal durante meados dos anos 80, quais são as principais características e funcionalidades do DB2, quem foi e quem nunca foi fazer viagens de compras no Paraguai e tente resistir à tentação de comprar o software, o hardware e o serviço de um membro fornecedor.

http://static.imasters.com.br/podcast/audio/DatabaseCast28_HistoriaDB2.mp3

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando e-mail para databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast e curtindo a nossa página no Facebook. O DatabaseCast pode ser acompanhado no iMasters e também:

Clique aqui para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:


Veja na tag cloud abaixo as palavras mais usadas nos emails, comentários e tweets do episódio anterior:

Links comentados no episódio:

Donwload
  • Clique aqui para fazer o downlaod do arquivo zipado

é o primeiro podcast brasileiro sobre banco de dados. Mauro Pichiliani e Wagner Crivelini falam sobre banco de dados, programação, administração, dados, carreira, mercado, SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, NoSQL, DB2, Informix, Sybase e diversos outros assuntos da área de tecnologia voltados para o desenvolvimento de aplicações. Mauro Pichiliani é Bacharel em Ciência da Computação, Mestre e Doutorando pelo ITA, e MCP, MCDBA e MCTS. Trabalha há mais de 10 anos utilizando diversos bancos de dados, como o SQL Server, Oracle e MySQL. Wagner Crivelini é DBA de SQL Server & DB2. É profissional certificado IBM IT Specialist Level 2 - Expert, autor convidado das comunidades SQL Server Central, iMasters, SQL MAGAZINE e IBM DEVELOPERWORKS. Acompanhe no twitter @databasecast.

Ver perfil