Olá pessoal,
No artigo de hoje, vou mostrar como importar um projeto JSF para o Eclipse. Com certeza parece algo simples, mas no Eclipse às vezes as coisas mais simples são onde encontramos mais problemas.
Está preparado para começar? Vamos lá e acompanhe passo a passo as instruções.
Importando JSF Project Eclipse
A situação de importar um projeto para o Eclipse pode acontecer por vários motivos. A forma padrão que costuma ser bem comum é a tentativa é ir ao menu File >> Import e escolher a opção a abaixo:
Porém, ao escolher a opção acima, você ainda vai precisar configurar algumas coisas para o X sair do projeto. Conseguir executar isso algumas vezes se torna um pesadelo, pois nem sempre o projeto volta a executar – ou não reconhece o servidor de aplicação.
Ao importar por dessa forma, eu tive probleminhas bem chatos. E daí veio o formato de importação do Jboss Tools que permite já pegar um projeto especifico JSF e fazer as devidas configurações de forma automática. Basta escolher a seguinte opção:
Clique em Next e localize o web.xml do projeto. A seguir clique novamente em Next, verifique como serão os folders e o servidor de application configurado, então é só clicar em Finish.
Se ainda ficar com o X, vá em Properties do projeto clicando com o botão direito e veja a versão do Project Facet. Normalmente é Java 5 para JDK 1.5. Certifique-se que os .jars dos frameworks foram adicionados ao projeto, tais como: JSF, Hibernate, Toplink etc.
Um dos problemas que eu tive com a importação padrão é que, às vezes, o Eclipse bagunçava meu arquivo web.xml e duplicava umas linhas de code. Era horrível. Com essa duplicação, meu projeto parava de funcionar e tinha que fazer Fix na mão, ou pegando de outro projeto.
Espero que tenham gostado de cada uma dessas etapas e dicas para importação. Vejo vocês no próximo artigo e não deixem de compartilhar suas dúvidas e tentativas de implementação ok?
Até à próxima!