iMaster Developers

Maurício Linhares  de Aragão Junior

Maurício Linhares de Aragão Junior

é graduado em Desenvolvimento de Sistemas para a Internet e Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, desenvolvedor da CodeVader, consultor e instrutor independente, instrutor parceiro da Synapse Tech Cursos, membro da equipe administrativa do PBJUG e colaborador/moderador dos fóruns do GUJ.
  • Publicou
    4
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    1600
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Maurício Linhares  de Aragão Junior
Desenvolvimento
Qualidade é de graça

Qualidade é de graça Pergunte a qualquer pessoa o que é qualidade, as chances são altíssimas de que ela diga que isso é muito subjetivo ou depende. Mas nós não podemos simplesmente ficar discutindo uma coisa que nós nem sabemos direito o que é, então vamos definir o que é qualidade para nós nesse momento,…

Maurício Linhares  de Aragão Junior
Desenvolvimento
Uma equipe de iguais

Pense um pouco naquele “processo” de software que tentaram (e talvez até tenham conseguido) fazer descer goela abaixo na sua empresa ou aonde você trabalha. O processo é cheio de documentos, passos, checklists, cheio de tudo para que qualquer pessoa possa chegar lá e repetir tudo da mesma forma que está na receita. Espera-se, então,…

Maurício Linhares  de Aragão Junior
DevSecOps
Gerência do Açoite

Quando pensamos no antigo Egito, surgem as imagens das pirâmides, com todos aqueles escravos trabalhando nas pedreiras e seus “supervisores”, com açoites nas mãos, vigiando qualquer trabalhador que estivesse diminuindo o ritmo ou evitando trabalho. Ao menor sinal de esmorecimento, o supervisor fazia ameaças ou usava o açoite para fazer com que o escravo trabalhasse…

Maurício Linhares  de Aragão Junior
DevSecOps
Ócio como combustível para a inovação

Quando nos lembramos do grande Charlie Chaplin, no filme “Tempos Modernos”, imaginamos uma indústria que não pára, onde os empregados trabalham arduamente do momento que chegam até a hora da saída e onde também as máquinas não podem passar um segundo paradas. Elas devem cuspir produtos o tempo todo, pois assim estarão trabalhando no máximo…

Publicidade