Tecnologia

11 mar, 2013

Lumia 820 tem boa configuração e construção sólida. Ele é o primeiro WP8 com microSD

Publicidade

Com um preço de 1.600 reais para o mercado brasileiro, o Lumia 820 tem a chance de mostrar a qualidade de construção da Nokia e, dessa vez, convencer o usuário dos benefícios do Windows 8. A missão é dura, já que nessa faixa de preço o smartphone da finlandesa compete com modelos Android de similaridade de hardware, mas que trazem ecossistemas de aplicativos mais completos.

Para rodar o Windows Phone 8, o Lumia 820 traz um processador dual core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Ele é o primeiro aparelho com o sistema da Microsoft a ganhar uma entrada para cartão microSD, algo que nem mesmo o topo de linha Lumia 920 possui. O cartão de memória é uma grande necessidade, já que dos 8 GB, somente 4,75 GB estão disponíveis para o usuário. 

Com muitos recursos similares ao Lumia mais caro, o 820 tem força para chamar a atenção dos usuários dispostos a investir em um aparelho. Seus principais recursos são a conexão 4G no padrão brasileiro, uma boa construção com pegada confortável e firme e um bom número de acessórios compatíveis, como docks e carregadores sem fio. As desvantagens em relação ao Lumia 920 são as câmeras, já que o 820 não conta com a tecnologia PureView, e um design que se distancia dos modelos anteriores.

Assim como o Lumia 710, o novo 820 pode se tornar o preferido do consumidor, já que oferece recursos muito similares ao topo de linha, mas por um preço mais acessível. São 300 reais a menos.

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/smartphones/nokia-lumia-820.shtml