Avaliação de Airton Lopes / Graças a uma tela sensível ao toque que desliza para cobrir o teclado, o Vaio Duo 11 se transforma em tablet ou ultrabook com agilidade. Em qualquer modo de operação, a qualidade do LCD de 11,6 polegadas com resolução full HD é um espetáculo para os olhos. A resposta aos toques também é ótima. Força para executar tarefas complexas não falta. Nos testes, o Vaio Duo 11 obteve marcas notáveis nas ferramentas de avaliação de desempenho adotadas pelo INFOlab. O nível de excelência só não foi alcançado na autonomia de bateria. Porém, na prática, todas as virtudes acabam eclipsadas pela crise de identidade do Vaio Duo 11. Com 1,2 quilo, ele é pesado e tem pouca autonomia de bateria para o uso como tablet, além de ter um preço muito alto. No papel de laptop, o grande problema é a ergonomia. O ângulo de inclinação da tela não pode ser ajustado. Em vez de touchpad, o Vaio Duo 11 traz um pequenino trackpoint óptico no meio do teclado.
Avaliação de Lucas Massao / Quem usa notebook diariamente sabe como é importante ter sempre o que você precisa na sua mão. Mas quando a sua tarefa é um pouco mais pesada, como editar fotos e vídeos, os portáteis não possuem um desempenho tão bom quanto o de um desktop.
Foi nessa necessidade de aliar a mobilidade dos notebooks com os hardwares mais potentes dos desktops que surgiram os ultrabooks. Se isso não bastasse, a Sony juntou o conceito de ultrabook com uma tela touchscreen deslizante em um novo produto que pode ser considerado um híbrido.
Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/notebooks/sony-vaio-duo-11.shtml