O Java quase sempre foi desenhado pensando na extensão de suas funcionalidades. Por exemplo, definindo interfaces de APIs como JAX-RS (Java API for RESTful Web Services) e as anotações de JAXB (Java Architecture for XML Binding). Assim, surgiram frameworks que proveem diversos recursos extras sobre o conjunto padrão de requisitos das especificações.
we are developers
- Publicou11Artigo(s)
- Visualizados12100Vezes
- Desde2013
A plataforma Android é tradicionalmente bem adversa a testes, ainda que eles sejam necessários. Mas sempre fica a dúvida: testes locais ou instrumentados?
Toda instalação do Java e do Android já possuem ferramentas para facilitar a engenharia reversa de código compilado. Mas como testar a segurança do app?
É comum associar o Android a problemas de segurança. Porém, muitos destes problemas não são por consequências diretas do Android.
Esse artigo é dedicado a responder sobre como utilizar o padrão de comunicação REST com HTML. Vou aproveitar para refrescar um pouco a paisagem de desenvolver REST em Java.
Em desenvolvimento também há o conceito de Proxy e até que é semelhante: em Java, Proxy é uma classe que serve para intermediar uma implementação de interface.
Por enquanto, o Java é a linguagem nº1 do ranking da Tiobe e está bem posicionada em outros rankings. Certamente quem anda contribuindo para isso é o Android.
Elixir foi criado para executar na máquina virtual do Erlang, linguagem de programação criada pela Ericsson.
É comum as pessoas se referirem aos vários tamanhos e definições de tela no Android como um gigantesco problema. Mas será tudo isso?
Tudo é texto e evolui rapidamente. Qual é o esforço para escrever um plugin para esses ambientes? Aí é uma batalha muito maior…