Bem, para começar, vamos identificar nosso propósito, que será fazer com que o Ruby e o Rails possam acessar o Oracle Database. Mas, para isso, primeiro precisaremos saber se o Oracle está instalado localmente em nossa máquina ou se teremos que acessá-lo via rede. Nosso exemplo será feito com um acesso local, mas irei demonstrar…
we are developers
é Analista de Sistemas na empresa cearense Barrio, atuante na área de TI. Iniciou suas atividades na área de desenvolvimento como autodidata em Clipper e Delphi, hoje faz graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Tecnologia do Nordeste. Reside em Fortaleza-CE e está na área de desenvolvimento de sistemas há 8 anos, utilizando as linguagens Ruby com framework Rails, Delphi, PHP e Oracle Forms com os bancos de dados Oracle e MySQL. Mantém o site www.targinosilveira.web44.net
Twitter: @TarginoSilveira
- Publicou3Artigo(s)
- Visualizados900Vezes
- Desde2008
Artigos Publicados
Back-End26 jan, 2009
Tenho visto que muitas vezes, para pessoas que nunca trabalharam com PHP e Oracle, é um tanto quanto difícil. Embora seja simples, conexão PHP com Oracle exige um conhecimento a mais do que com os outros bancos. Tudo começa nas configurações do PHP. Precisamos descomentar as bibliotecas responsáveis pelo conexão com Oracle. Configurando o PHP…
Back-End13 out, 2008
Olá a todos que visitam a comunidade do iMasters! Este é o meu primeiro artigo por aqui e espero que ele possa atender às necessidades de quem trabalha com PHP e Oracle. Recentemente tivemos dificuldades em elaborar uma paginação de dados do Oracle com o PHP, pois no Oracle não contamos com recursos como “LIMIT”,…
Publicidade